O técnico dos Spurs, Greg Bopovich, conquista a 1.336ª vitória sobre o recorde de todos os tempos de Don Nelson na NBA

Greg Popovich se tornou o treinador principal de sucesso de todos os tempos da NBA com 1.336 vitórias.

O San Antonio Spurs venceu Dan Nelson Bobovic, que anteriormente detém o recorde de mais vitórias na temporada regular, com uma vitória por 104 a 102 sobre o time visitante do Utah Jazz na noite de sexta-feira.

“É um testemunho para muitas pessoas”, disse Popovich. “Não é como se fosse um jogo individual. O basquete é um esporte de equipe. Você ensina seus jogadores a fazerem juntos. Isso definitivamente aconteceu com todos os jogadores e treinadores maravilhosos da minha vida, a equipe que sirvo. Os torcedores nos apoiam.

“Todo mundo está participando deste post. Este não é meu. Este é nosso, aqui na cidade.”

O Spurs divulgou um vídeo de Nelson após o jogo, parabenizando Bopovich – ele era um de seus melhores amigos – e disse a ele o quanto estava orgulhoso das conquistas de seu ex-assistente e de todas as coisas maravilhosas que você fez pelo basquete. No mundo todo.”

“Estou tão orgulhoso de você por fazer isso”, disse Nelson. “Mal posso esperar para que este dia aconteça. E quero conhecê-lo como um dos meus melhores amigos na minha vida. Desejo-lhe tudo de melhor para o resto de seus anos na NBA.”

Bobovic, de 73 anos, está em sua 26ª temporada no Spurs, o técnico mais antigo nas quatro principais ligas esportivas dos Estados Unidos.

“A vitória de Greg Popovich com os Spurs é sem precedentes em nossa liga, então é apropriado que ele agora detenha o recorde de mais sucessos na carreira”, disse o comissário da NBA Adam Silver em comunicado.

“Sua liderança e compromisso inabalável com o jogo são amplamente admirados por muitas gerações de jogadores e treinadores. Parabéns ao treinador Bob por esta última conquista em sua ilustre carreira.”

READ  ONU suspende Rússia de órgão de direitos humanos

Após a partida, Bobowicz recebeu a bola do zagueiro do Spurs All-Star Dijante Murray Em uma festa feliz no vestiário.

“Treinador Bob, você merece, todos nós o amamos e estamos felizes por poder aproveitar este momento com você”, Murray entregou a bola a Bobovich para comemorar a conquista.

Murray disse anteriormente que os Spurs não discutiram a conquista de Bobovich, mas que os jogadores estão prontos para comemorar o marco.

“Bob não gosta de elogios”, disse Murray. “Ele não gosta nada disso. É uma coisa boa. Mas você quer lembrá-lo de seu sucesso porque é raro. Porque ele é um cara que quer se concentrar no sucesso e todos os dias. Ele nunca vai crescer. Qualquer coisa para elogiar a si mesmo.

“Não estamos falando [the record], Mas porque ele é um grande homem e ele merece, nós definitivamente vamos gostar quando conseguirmos para ele. Ele empurra todos os jogadores como se você fosse o primeiro cara, o último cara, o jogador da G-League, o contrato de 10 dias, e ele te abraça desde o primeiro dia. Ele merece tudo.”

O armador de longa data dos Spurs, Tony Parker, deu os primeiros parabéns ao seu ex-treinador.

“Muito feliz com o pop”, disse Parker à ESPN. “Muito feliz. Foi uma conquista tremenda. Merecida. Isso mostra seu trabalho duro e longevidade.”

Popovich, nomeado um dos 15 melhores treinadores da NBA em fevereiro, ganhou cinco campeonatos e três prêmios de melhor treinador. Ele tem um recorde de 23 temporadas regulares consecutivas de sucesso.

Depois de treinar em Pomona-Fitzer em Claremont, Califórnia, Popovich se juntou à equipe de Larry Brown dos Spurs em 1988. Depois de quatro temporadas com os Spurs, Popovich se juntou à equipe de Nelson no Golden State em 1992 como assistente.

READ  Variedade

Nelson disse à ESPN: “Ele é o melhor treinador para empurrá-los para trás.” Quando o contratei como assistente técnico, pensei que ele poderia aprender algo comigo. Mas eu aprendi mais com ele do que ele comigo, com certeza.”

Ele é o quarto treinador a liderar a lista de vitórias no final da primeira temporada da NBA. Red Auerbach teve essa identidade por meio século, seguido por Lenny Wilkens, seguido por Nelson – agora, Popovich.

“O paradoxo é que Nellie me deu um emprego em 1992, quando eu não tinha emprego”, disse Popovich. “Ele me aceitou. Estar nesta posição como ele é indigno e muito ruim porque ele foi tão maravilhoso em salvar o traseiro da minha família. Então, é ridículo que eu esteja sentado aqui nesta posição.”

Antes de retornar ao San Antonio em 1994 como gerente geral e vice-presidente, Popovich passou duas temporadas no Golden State.

Durante a temporada 1996-97, Popovich voltou ao banco e assumiu o cargo de treinador principal.

O técnico do Milwaukee, Mike Budenholzer, que passou 17 temporadas como assistente técnico dos Spurs, disse: “É como um desmiolado”. [of coaches], eu acho que não há dúvida de onde ele está e onde ele está. Sucesso, estabilidade e longevidade e o impacto que ele teve em toda a organização, nos jogadores individuais, nos treinadores, nos GMs, nos olheiros, nos equipamentos e nas famílias. Ele teve um impacto incrível em vitórias, jogos e campeonatos e, de muitas maneiras, indo além disso.

“Agora não, mas tendo sido um competidor do campeonato por 20 anos, jogando pelo campeonato e playoffs, acho que você nunca mais verá isso de uma única empresa, de um treinador. [New England] Como patriotas, acho que isso é algo que sei que ficarei mais surpreso”.

Com os Spurs à beira da reconstrução, foi difícil para Bobovic conseguir vitórias nesta temporada. Mas aqueles próximos a ele apontam que este é apenas mais um exemplo de sua grandeza – a capacidade de se adaptar ao longo do tempo, a mudança de jogo e talento e os talentos em sua lista.

READ  Variedade

O pivô do Hall da Fama, David Robinson, disse à ESPN: “Ele está ajustado, acho que está adaptado”. Éramos uma equipe defensiva dominante. [the teams] com açafrão [Leonard] E todos os camaradas, eles dominaram o ataque. Eles eram uma boa mistura [on both sides]. Mesmo agora, você vê como ele teve que se ajustar com uma equipe muito diferente.

“Acho que foi isso que o tornou o melhor. Como você ganha 67% dos seus jogos em 25 anos ou algo assim? É ridículo. É tão incrível.”

Popovich tem sido respeitado por seus jogadores e seus companheiros de equipe. Além do sucesso de seu treinamento, Popovich defendeu a justiça social e a igualdade racial e sempre falou sobre o que acredita.

Embora Popovich tenha vencido mais jogos agora do que qualquer outro técnico da NBA, alguns de seus jogadores e funcionários também lembram que ele fez seu melhor trabalho após as pesadas derrotas, mantendo seu time unido.

Após uma derrota na prorrogação no jogo 6 das finais da NBA de 2013, quando os Spurs perderam uma parte devido ao icônico arremesso de 3 pontos de Ray Allen, Popovic reuniu sua equipe para jantar em Miami e ofereceu suas condolências por cada desastre. O Heat venceu os Spurs em sete jogos, mas o San Antonio voltou a vencê-los na final da próxima temporada.

“Quase depois de perder o 6º jogo quando conquistou o campeonato, sua frase foi [often], ‘Vencer juntos. Perdoe juntos. O homem deve comer.’ Então comemos juntos”, disse o peticionário de longa data dos Spurs, Ginobili, à ESPN. Destruído. É mais um grande exemplo de liderança e nos une com confiança ou tentando encontrar respostas.”

Marc Spears da ESPN, Dave McMenamin, Brian Windhorst, Baxter Holmes e The Associated Press contribuíram para o relatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.