Jussie Smollett Recurso: Prisão do Condado de Cook inicia sentença de 150 dias; Após a sentença, o ator gritou: ‘Eu não cometi suicídio’

CHICAGO (WLS) – Jesse Smolet passou seu primeiro dia inteiro atrás das grades na sexta-feira depois que um juiz o sentenciou a 150 dias ou cinco meses de prisão por mentir à polícia sobre um falso crime de ódio.

Smolett está agora sob custódia na Cadeia do Condado de Cook, de acordo com um relatório do Gabinete do Xerife do Condado de Cook. Ou seja, “ele está sendo mantido em seu próprio quarto, que está sendo monitorado por câmeras de segurança na cela, e está sendo monitorado por policiais usando câmeras corporais na entrada da cela para garantir que Smolet esteja sob vigilância direta o tempo todo. “

“Ele é um dos principais réus”, disse o analista jurídico da ABC7, Gill Sofer. “Se há alguém seguro na prisão, as autoridades querem ter certeza de que ele está seguro na prisão. É ele.”

Veja também | Juicy Smolt Explosion: membros negros da comunidade LGBTQ explicam por que o ator gritou ‘Eu não cometi suicídio’

Como esperado, o advogado de defesa de Smolett apresentou o aviso de apelação na sexta-feira. Sofer está supervisionando o caso e não encontrou uma razão para apelar.

“Você vê um forte argumento para apelação quando o juiz claramente exclui evidências que deveriam ter sido admitidas ou evidências admitidas que deveriam ter sido excluídas”, disse Sofer. “Eu não vejo isso acontecendo aqui.”

Ver | A explosão emocional de Juicy Smolett na quadra

O julgamento de quinta-feira terminou de forma dramática, com Smolett se levantando de seu assento e mostrando sua inocência e preocupação com sua própria segurança.

39 anos não revelados, sua família e outros no tribunal ficaram chocados quando o juiz do condado de Cook, James Lynn, proferiu sua sentença.

“Você passará os primeiros 150 dias de sua sentença na Cadeia do Condado de Cook, começando hoje. Bem aqui, agora”, disse a juíza Lynn.

READ  Variedade

Durante a sentença, Lynn observou os casos detalhados e a integridade dos advogados antes e durante o julgamento. Ele acrescentou ainda que a sentença foi baseada apenas no que foi submetido ao tribunal e não foi o foco do caso.

“As pessoas parecem estar preocupadas com isso. As pessoas estão ansiosamente interessadas neste assunto por uma variedade de razões e as razões são muitas”, disse Lynn. “Deixe-me ser claro: a sentença que pronunciei e entreguei ao Sr. Smolett não pretendia de forma alguma aliviar o sentimento público.”

Ao considerar a sentença, Lynn citou a culpa premeditada “alta” de Smolett como um fator ruim. Ele disse que o ator denegriu as experiências de vítimas de crimes de ódio genuínos e o chamou de “Charlton” e mentiroso.

“Você subiu no banco das testemunhas. Você não precisava. Você fez. Você certamente tem o direito. Mas você testemunhou puramente falso por horas e horas”, disse Lynn.

Ver | Juiz Lynn repreende Jesse Smolett por mais de 30 minutos

Enquanto estiver na prisão, Smolett enfrenta até US $ 120.000 em danos e uma multa de US $ 25.000 em Chicago, além de mais 30 meses de liberdade condicional.

O ator humilhado então se dirigiu ao tribunal.

“Eu não cometi suicídio”, disse Smolett. “Eu não cometi suicídio! Eu sou inocente! E eu não cometi suicídio. Se eu fizesse isso, significaria que por 400 anos eu enfiei meu punho no medo dos negros americanos e da comunidade LGBTQ neste país. Seu , Eu respeito você, eu respeito o júri, Mas eu não vou fazer isso, eu não vou cometer suicídio, eu não vou fazer nada comigo quando eu entrar!

A sentença vem três meses depois que Smolett foi acusado de cinco acusações de mentir para a polícia de Chicago.

“Acho que não vai demorar tanto, mas o juiz deixou claro que vê esse crime como mais do que uma ofensa menor.

READ  Shoaib Ohani de Los Angeles marcou nove outs, perdendo para Astros.

Smolett ainda foi absolvido quando foi retirado do tribunal depois de cumprir sua sentença.

“Eu sou inocente!” ele disse. “Eu poderia ter dito que era culpado há muito tempo!”

De acordo com documentos judiciais arquivados após o julgamento, Smolett foi solicitado a permanecer sob custódia e Lynn assinou uma ordem solicitando isso. No entanto, a decisão final cabe ao gabinete do xerife, que tem ampla latitude sobre como administra a prisão e administra sua população de mais de 6.000 detentos.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Cook, Smolett está detido em seu próprio quarto, que está sendo monitorado por um policial usando câmeras de segurança e um guarda-costas, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Cook.

“O Sr. Smolett não está sendo mantido em confinamento solitário. Ele foi mantido em confinamento solitário na Cadeia do Condado de Cook em 2016. A cela, que está sendo monitorada por câmeras de segurança na cela, está sendo monitorada por um policial usando uma câmera estacionada na entrada da cela para garantir que Smolet esteja sob vigilância direta o tempo todo. O Sr. Smolet tem direito a uma quantidade substancial de tempo fora de seu quarto, onde pode usar o telefone, assistir televisão e se comunicar com funcionários nas áreas comuns onde ele está hospedado, e não pode estar em áreas públicas. Pode estar em risco de dano devido à sua ocupação ou seu status significativo.Segurança e Defesa Sr. Smo O escritório do xerife é a maior prioridade de todos os detidos, incluindo Led.”

A ação não é inesperada ou incomum. Os presos de alta qualidade e de alto risco geralmente são mantidos separados da população geral da prisão.

O Departamento do Xerife do Condado de Cook está avaliando Smolett e avaliando onde e como ele deve estar enquanto cumpre sua sentença. Com crédito por bom comportamento, Smolet só pode trabalhar por metade dos 150 dias.

READ  Variedade

Ver | Família defende inocência de Juicy Smolett após sentença

A sentença irritou a família de Smolett.

“Meu irmão Jussie é inocente, isso não deveria ser uma declaração controversa porque é absolutamente verdade”, disse a irmã de Jassie, Jass Smolett.

“Ele insultou meu irmão”, disse Jossie Smolett, irmão de Jesse. “Ele falou sobre sua arrogância. Ele não sabia sobre a luta que meu irmão iria enfrentar.”

Declaração sobre o tratamento de Kim Fox Office do caso Jesse Smolett divulgada ao público, regras do juiz

Enquanto isso, o advogado especial Dan Webb elogiou o juiz.

“Este é um comportamento que merece punição severa”, disse Webb. “Achei que era a maneira certa de fazer isso. E espero que o juiz Lynn tenha entendido claramente o que aconteceu neste caso com base na sentença que recebeu.”

A equipe de defesa de Smolett disse que ficou chocada e prometeu apelar.

“Eu nunca vi um advogado em toda a minha vida, e nenhum dos outros advogados aqui viu o mesmo tratamento como um crime violento para um crime de Classe 4”, disse o advogado de defesa Nenye Uche.

A prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, elogiou o veredicto do juiz: “A sentença criminal de Juicy Smolett deve enviar uma mensagem clara ao tribunal arbitral de seus colegas e a sentença de hoje de que todos em Chicago não tolerarão alegações e acusações falsas. O trabalho da polícia resultou em US $ 130.000. mais tempo extra da polícia para a cidade.

Relacionado: Juicy Smolet veredicto: ator de ‘Empire’ culpado de conduta desordeira; Apelação de Compromisso de Segurança

Sun-Times Media Wire contribuiu para este relatório

Direitos autorais © 2022 WLS-TV. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.