Institucional

Institucional

Nossa Política — Informação é conhecimento

O portal de notícias Nossa Política está fundamentado sob um discurso ideológico de esquerda, baseado na construção de um pensamento político contra a desigualdade e a injustiça social.

Nossa Política entrou na rede em 31 de dezembro de 2014, rechaçando a ideia da criminalização da política e fundamentando um discurso ideológico de esquerda, baseado na construção de um pensamento político contra a desigualdade e a injustiça social. Reafirmamos a necessidade de compreensão da política como arma contra as injustiças sociais.

Prezamos pela construção de um público sensível às mazelas sociais e às injustiças cometidas contra grupos historicamente massacrados. Para distinguir e evidenciar que existe um abismo entre classes, que se avoluma uma ruptura na sociedade, que o país está dividido entre quem não tem um pão para comer e quem abre contas secretas na Europa para esconder dinheiro oriundo de corrupção.

Para debater em campo ideológico, Nossa Política aprofunda as discussões que a mídia suprime com a sua incapacidade de falar ao povo.   Nasce desta atribuição o dever de falar com profundidade sobre os temas que são suprimidos ou manipulados como notícia nos grandes veículos de comunicação do país, verdadeiros monopólios para acumular riquezas, ainda que firmados sobre concessões públicas.

O site Nossa Política aglutina relevante público nas redes sociais. Este público concentra as capacidades de advertir em pensamento as discussões proporcionadas pelos artigos de opinião e pelas matérias no site veiculadas.

Nossa Política foi criado e é editado por Mailson Ramos, bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas, formado (como cotista) na mais negra, plural e militante das universidades baianas: UNEB (Universidade do Estado da Bahia).

1. Audiência

Page views mensal: 200.000  – Impressões: 500.000

2. Sessões do site

3. Árvore de editorias

 

3.1 Editoria de Política

A editoria de Política aborda os principais assuntos do dia na política nacional; manchetes importantes relacionadas aos bastidores da política; aprovação de leis, movimentação na Câmara dos Deputados, no Senado federal; atos da presidência da República; fatos marcantes e excepcionais.

3.2 Editoria de Notícias

A editoria de Notícias aborda as notícias de quatro subeditorias: Brasil, Economia, Educação, Esportes, Mundo e Repercussão. A subeditoria Brasil aborda os fatos políticos em diversas regiões brasileiras, numa varredura por assuntos que, mesmo locais, têm relevância nacional; a subeditoria Economia faz uma cobertura do impacto da economia na vida da população brasileira; a subeditoria Educação traz relevantes notícias sobre a educação brasileira; a editoria Esportes observa as notícias relacionadas entre esporte e política; Mundo marca o acompanhamento das notícias internacionais que têm ligação direta com a política brasileira; e a editoria Repercussão reverbera os assuntos políticos que estão em evidência na agenda midiática.

3.3 Editoria de Opinião

A editoria de Opinião reúne as principais categorias de textos opinativos: Colunas (reunião das colunas de Paulo Pimenta, Mauro Santayana, Jeferson Miola Eugênio Aragão); o Blog do Mailson Ramos, a opinião do editor do site nossapolitica.net; e o Editorial que representa a opinião do site numa somatória das percepções do seu público e da visão que o orienta.

3.4 Editoria de Mídia

A editoria Mídia incide nas fendas discurso midiático; na parcialidade da mídia tradicional; na análise deste discurso e na perspectiva da contrainformação; nesta categoria são publicadas as notícias sobre a própria imprensa, jornalismo, televisão, comunicação em massa e midiatização.

3.5 Editoria de Cultura

Cultura é a editoria que categoriza todas as notícias sobre a identidade brasileira, a formação e na construção do cidadão político; fatos sobre a cultura, inter-relação entre cultura e política. A editoria ainda compreende uma abordagem das políticas culturais no Brasil.

3.6 Editoria de Cidadania

A editoria Cidadania reúne as notícias sobre sociedade de maneira geral. Nela se insere a subeditoria Serviços, responsável pela disseminação de notícias que podem auxiliar/direcionar o público do site a prestação de serviços.

3.7 Editoria de História

Em História, editoria que aglutina as subeditorias Escavadeira Figura Política, tem como função resgatar a história da política brasileira através, de fatos recentes (mas esquecidos nos arquivos da grande imprensa), fatos antigos e figuras inesquecíveis da política nacional.

4. Publicidade

Além de oferecer espaços de publicidade automáticos, como Intersitial e Footer Banner (Rodapé)Nossa Política também pode aglutinar publicidades como o Header Banner, Inside Text Banner e Lateral Banner.

4.1 Header Banner

Header Banner pode ser instalado no cabeçalho do site com as dimensões de 728×90 pixels.

4.2 Inside Text Banner

O Inside Banner pode ser instalado após o 2º parágrafo do conteúdo do post. Ele tem as dimensões de 300×250.

4.3 Lateral Banner

Lateral Banner pode ser inserido na lateral do site, sendo as suas proporções 160×600.

5. Redes sociais

Facebook – 10.3k seguidores

Twitter – 2.8k seguidores

6. Contato

Entre em contato através do nosso Feedback ou diretamente pelo nosso e-mail: