Final four feminino 2022 – trio sênior da UConn salva a temporada dos Huskies, esperando o título nacional

Minneapolis – Com 11 segundos restantes, Yukon manteve uma vantagem de dois pontos, guarda sênior Christine Williams Avançou para a linha de lance livre. Ref jogou a bola para Williams, fez seu habitual triplo à esquerda, dobrou os joelhos e flutuou a bola em direção ao balde. Caiu na web. Assim como o segundo.

Chutes errados deram ao UConn uma vantagem de quatro pontos e todos selaram a vitória dos Huskies por 63 a 58, levando-os ao campeonato nacional pela primeira vez desde 2016. Em quatro partidas consecutivas da NCAA, UConn perdeu nas quatro finais. Mas esta é a quinta viagem – a última viagem desta classe sénior que nunca disputou um jogo do campeonato nacional – Evina Westbrook, Olivia Nelson-Otoda E Williams estava determinado a não ser derrotado.

“Você não pode vir aqui como veterano, espero que outra pessoa vença por você”, disse o técnico da UConn, Geno Auriemma, cujos Huskies jogarão contra a Carolina do Sul no domingo (20h ET, ESPN) na classificação geral. Título NCAA.

Westbrook acendeu os Huskies cedo e, em vez disso, deixou o banco no segundo quarto. Alia EdwardsQuem cometeu seu segundo erro.

Com Torca Juhas Com um pulso fraturado, Westbrook foi o próximo jogador a segurar o poste. Depois de perder seus dois primeiros arremessos, Westbrook encontrou um canto 3 e deu um soco. Huskies tinha uma vantagem de um ponto no intervalo ao fazer três de quatro quatros no primeiro tempo.

“De alguma forma, quando ela chega aos grandes jogos, ela encontra uma maneira de vencer duas ou três pessoas”, disse Auriamma. “Isso acontece toda vez que nós (ela) precisamos. Eu diria que ela poderia ter sido a jogadora mais valiosa do jogo (sexta-feira)”.

READ  Variedade

Se Westbrook deu o tom no segundo quarto, Nelson-Otoda e Williams carregaram esse fardo no quarto game – quando voltaram para a quadra. Os últimos três minutos foram passados ​​no banco.

“É isso. Acho que eles começaram a sentir como se eu nunca mais voltasse”, disse Ariyamama. “Quando eles voltaram, eram pessoas diferentes.”

Nelson-Otoda começou o quarto com o antiquado jogo de três pontos e dois lances livres extras. Na próxima posse de UConn, Williams acertou um chute de 3 pontos para ampliar a vantagem de Husky para seis pontos. Ela lutou agressivamente durante a maior parte do jogo, terminando apenas 3 a 13 a noite toda, mas aquele chute provocou os Huskies e estimulou o ritmo.

“Este é o último ano”, Guarda do Segundo Ano Nikka Muhl Disse. “Eles querem vencer. Estamos aqui para segui-los.”

Esta classe sênior, juntamente com toda a equipe da UConn, jogou na miséria durante a maior parte da temporada. Cinco derrotas na temporada regular após a temporada 2004-05 são mais do que o planejado. Huskies perdeu para Villanova, a primeira derrota na conferência do programa desde 2013. Também a derrota para a Georgia Tech – o primeiro jogo disputado após o segundo ano Agendadores de páginas O Typhoon Plateau quebra a sequência de 239 vitórias da UConn contra a menopausa fraturada e rasgada – oponentes sem classificação.

Auriamma não desafiou sua classe alta.

Após a derrota da UConn para a Georgia Tech, um deprimido Auriemma se juntou a uma entrevista coletiva e deu ao estado Huskies uma classificação ruim.

“Geralmente sou bom em melhorar os jogadores há anos”, disse Ariyama. “Temos bons jogadores saindo do ensino médio, mas eles estão ficando cada vez melhores a cada ano. Agora, isso não está acontecendo.”

Esta classe levou a lesões e doenças que afetaram a UConn ao longo do ano. Além da lesão no joelho dos Bueckers, Muhl e novos Asi Ft Ambos perderam tempo com lesões nas pernas. Novo Carolyn Ducarm, Nelson-Otoda e Williams perderam todos os jogos. Juhas perdeu para lesão na segunda-feira.

Ao entrar no jogo do UConn Championship, em um sistema onde Auriemma detém um recorde de 11-0, esses problemas são sentidos ainda mais do ponto de vista. Se a classe sênior tem algo a dizer sobre isso, eles têm o suco quando é mais importante.

“Todas as noites eles faziam exatamente o que eu esperava”, disse Ariyama. “Espero que eles tenham mais uma noite.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.