Elon Musk oferece a oportunidade de comprar o Twitter: notícias ao vivo, reações e atualizações

Elon Musk se ofereceu para comprar o Twitter por cerca de US$ 43 bilhões. O que acontece a seguir – ou pode acontecer – aqui:

A diretoria está analisando a oferta. Senhor. A equipe trabalhará com seus consultores do Goldman Sachs para analisar a oferta de Muskin. Entre outras coisas, se este acordo justifica a empresa e se deve concluir um contrato depende do Sr. Eles precisam considerar se Musk tem financiamento.

Senhor. O conselho não poderia simplesmente concluir que Musk não gostava de ser advogado, mas poderia “inventar razões para não gostar do leilão”, por exemplo, sua capacidade de financiá-lo, disse Steven David, da Solomon, professor da Universidade. da Califórnia em Berkeley.

O Conselho anuncia sua decisão. O Conselho levará alguns dias para analisar a oferta. Se rejeitar a oferta, pode seguir vários caminhos: pode colocar em prática um mecanismo de segurança chamado pílula de veneno, que o Sr. Para Musk e todos os outros acionistas, o Twitter restringe a capacidade de comprar ações no mercado aberto. .

Feito isso, ainda pode decidir se vender, mas o Sr. Musk – ou sem a pressão de qualquer outro advogado – ameaça comprá-la comprando um número significativo de ações no mercado aberto.

Há razões para não fazer pílulas de veneno no Twitter. Uma pílula de veneno pode alertá-lo para possíveis críticas que podem desviar as preocupações do membro mais vocal de sua comunidade.

Da mesma forma, o Sr. que teria os últimos 9% de participação no Twitter. Musk incentivou o Twitter a manter o preço de suas ações abaixo de 10%. Uma vez que ele atinge esse limite, ele fica limitado na rapidez com que pode vender a empresa.

READ  Variedade

Considerando que o Twitter recusou a oferta, o Sr. Musk pode aumentar sua chance – mesmo já tendo dito que é a melhor e a última. Ele pode levar a oferta diretamente a outros acionistas, chamada de oferta pública, na qual compra ações de outros acionistas.

Ainda assim, pelo menos um parceiro Já declarou O leilão subestima a empresa.

O tabuleiro está à procura de um cavalo branco. Howard Bergenblitt, que dirige o grupo de Mercados de Capitais do escritório de advocacia Sullivan & Worcester, disse que “o Twitter tem vendido principalmente desde que abriu o capital”.

Senhor. A atividade recente de Muskin pode ter aumentado o interesse do Twitter no acordo. Algumas empresas de private equity podem ficar desanimadas com o fluxo de caixa limitado do Twitter, mas muitas empresas de tecnologia podem estar mais interessadas no poder e no acesso das empresas de mídia social.

Pode haver grandes advogados. Observe que a Microsoft é proprietária do LinkedIn e da Oracle Concorreu a um contrato Com a empresa de compartilhamento de vídeos TikTok. No entanto, se grandes contratos técnicos forem submetidos ao escrutínio da administração de Biden, considerações potencialmente não confiáveis ​​podem ser um impedimento significativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.