Dólares ou rublos? Os pagamentos de empréstimos russos estão pendentes e incertos.

Os investidores já estão sofrendo financeiramente, disse ele. Os títulos russos estão sendo negociados a uma média de 20 centavos por dólar, já que os traders definem o preço padrão. Havia também a compulsão de vender os títulos depois que os ativos estavam lá Removido dos códigosEmpurrando os preços ainda mais para baixo.

De acordo com dados compilados da Bloomberg, BlackRock, BIMCO, Capital Group e Vanguard são apenas alguns dos investidores institucionais de grande capitalização. A Vanguard, maior fornecedora de fundos mútuos e negociados em bolsa, anunciou recentemente que parou de comprar títulos russos em seus fundos gerenciados ativamente e está em processo de saída de seus fundos de índice. Pimco, Um grande gestor de ativos especializado em títulos e que acumulou uma exposição considerável à dívida russa, recusando-se a comentar sobre suas ações. Carmignak, uma administradora de imóveis francesa, disse na semana passada que estava retirando suas ações russas.

As autoridades estão tentando avaliar o impacto das sanções na guerra e na Rússia no sistema financeiro mundial. No final de fevereiro, membros do Comitê de Supervisão de Estabilidade Financeira, parte do Departamento do Tesouro, receberam uma explicação sobre os desenvolvimentos do mercado internacional relacionados à Ucrânia e observaram que o sistema financeiro dos EUA continua a funcionar de maneira ordenada.

Andrea Enrique, presidente do comitê de supervisão do Banco Central Europeu, disse na terça-feira que a exposição direta de bancos da zona do euro a ativos russos parece ser restrita e administrável. Por exemplo, os títulos de dívida russos e ucranianos representam cerca de meio por cento das reservas de dívida do fundo de investimento da zona euro.

READ  Variedade

“Até agora não vimos nada particularmente perturbador”, acrescentou, mesmo em referência indireta à Rússia. No entanto, existem riscos decorrentes do default da dívida russa e da ampla volatilidade do mercado financeiro, especialmente nos mercados de petróleo, gás e outros ligados a commodities, disse ele.

“No geral, a Rússia não é sistemicamente arriscada, mas a Rússia tem uma grande parcela da dívida, e eles precisam descobrir o que fazer”, disse Paul Catario, ex-funcionário do Banco Mundial que supervisionou o orçamento do banco na década de 1990. Para a Europa Central e Oriental e a antiga União Soviética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.