Anúncios diretos: a Rússia ocupa a Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zhelensky, está pronto para falar diretamente com o presidente russo, Vladimir Putin, mas disse ao vice-presidente da CNN que “ele não comprometerá a posição russa durante essas conversas”.

Embora não tenha havido grande progresso nas negociações entre os ministros das Relações Exteriores da Ucrânia e da Rússia na cidade turca de Antalya na quinta-feira, a Ucrânia não está muito otimista desde o início, disse Igor Chowkwa, vice-presidente do Gabinete do Chanceler. Ucrânia.

“É uma coisa boa eles se conhecerem, mas infelizmente podemos dizer que o ministro das Relações Exteriores da Rússia não é o tomador de decisão final.

Zhelensky pronto para falar: Zhovkva disse que, embora Zelensky estivesse pronto para um acordo diplomático, ele não havia perguntado ao presidente russo ou a seus assessores.

“A última coisa que ouvi deles foi que ainda temos que trabalhar na forma de dois delegados… Ucrânia. Ele está detido pelas forças russas.”

O que a Ucrânia está disposta a dar: Zhovkva disse que a Ucrânia estaria aberta à neutralidade “se o campo da Otan não estiver pronto para aceitar a Ucrânia”.

“Mas, ao mesmo tempo, a Ucrânia precisa de garantias de segurança rigorosas, então essas guerras ruins, essa agressão ruim não acontecerá novamente no futuro”, acrescentou.

Zhovkva disse que a Ucrânia gostaria de trabalhar com Putin e seus vizinhos para estabelecer um órgão conhecido como “sistema de segurança renovado da Europa”.

“Meu país, o povo ucraniano merece fazer parte da família europeia… A Ucrânia está lutando pela segurança em toda a Europa. Sem Zhelensky e Ucrânia? disse Zhovkva.

READ  Variedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.