Nossa Política

‘Quem é Paulo Freire?’, questiona Eduardo Bolsonaro

'Quem é Paulo Freire?', questiona Eduardo Bolsonaro
‘Quem é Paulo Freire?’, questiona Eduardo Bolsonaro
O deputado mais votado do país nas últimas eleições desafiou a esquerda a mostrar quem é Paulo Freire: “Diariamente mostramos quem é Olavo de Carvalho”.

Em publicação no Twitter, o deputado Eduardo Bolsonaro desafiou a “esquerda” a dizer quem é Paulo Freire e o seu legado para a educação no país. Nas redes s

Diariamente mostramos quem é Olavo de Carvalho @opropriolavo. Falta o pessoal da esquerda agora dizer quem é Paulo Freire e o seu legado na educação nacional…

'Quem é Paulo Freire?', questiona Eduardo Bolsonaro

Nas redes sociais, o ‘desafio’ de Eduardo Bolsonaro é alvo de críticas. Entre as respostas a Eduardo Bolsonaro ganharam destaque as que lembram que o autor de Pedagogia do Oprimido é o terceiro nome mais citado em trabalhos acadêmicos de humanas no mundo e que ele é o brasileiro com mais títulos de Doutor Honoris Causa de diversas universidades espalhadas por dezenas de países. Ao todo, são 41.

A “Pedagogia do Oprimido” (1968), principal obra do pedagogo pernambucano Paulo Freire, é a terceira mais citada em trabalhos da área de humanas, segundo um levantamento feito no Google Scholar – ferramenta de pesquisa dedicada à literatura acadêmica.

'Quem é Paulo Freire?', questiona Eduardo Bolsonaro

Segundo o Google Scholar, Freire é citado 72.359 vezes, atrás do filósofo americano Thomas Kuhn (81.311) e do sociólogo, também americano, Everett Rogers (72.780). Ele é mais referido do que pensadores como Michel Foucault (60.700) e Karl Marx (40.237).

Escreva um comentário

Categorias