Nossa Política

Prédios desabam em área comandada pela milícia no Rio

Prédios desabam em área comandada pela milícia no Rio
Prédios desabam em área comandada pela milícia no Rio
De acordo com o governo municipal, a região é controlada por milícias, o que dificulta a entrada de fiscais.

Do UOL:


Dois prédios desabaram nesta manhã na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas morreram –um homem e um garoto — e outras nove ficaram feridas.

Dos sobreviventes, sete já foram levados para hospitais, e outros dois estão sendo resgatados neste momento.

Pouco antes das 13h, uma mulher identificada como Carol foi retirada debaixo dos escombros. Ela estava consciente e chorava. Ela foi levada de helicóptero a um dos dois hospitais municipais da cidade que recebem os resgatados: Lourenço Jorge, a 12 quilômetros da Muzema, ou ao Miguel Couto, a 15 quilômetros dali.

Ainda não foi confirmado se a resgatada era uma das duas pessoas que haviam sido localizadas pelos bombeiros sob os escombros, ou se é mais uma vítima.

“Já fizemos contato visual e a retirada dessas pessoas [presas nos escombros] deve ser feita em breve. No momento sete pessoas foram resgatadas com vida e outras duas morreram”,o disse subcomandante geral do Corpo dos Bombeiros, coronel Marcelo Gisler.

De acordo com ele, a corporação também trabalham no escoramento dos prédios que ficam ao lado dos que caíram “para dar segurança aos bombeiros”.

Os prédios que desabaram não foram autorizados pelos órgãos fiscalizadores, segundo a prefeitura do Rio, que afirma que as obras chegaram a ser interditadas em 2018. O governo municipal diz que a região é controlada por milícias, o que dificulta a entrada de fiscais.

(…)


Escreva um comentário

Categorias