Nossa Política

Game Of Thrones: A última temporada

Game Of Thrones: A última temporada
Game Of Thrones: A última temporada
O que esperar da última temporada de uma das séries mais espetaculares da televisão mundial? Quem sentará no trono das espadas? Quem dominará os 7 reinos de Westeros?

Game Of Thrones é muito mais do que uma série. Durante oito anos (somando-se o hiato de 2018), a saga criada por criada por David Benioff e D. B. Weiss, e baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin, atraiu a atenção de espetadores em todo o planeta. Agora, em sua última temporada, GOT os mistérios e segredos continuam. Os trailers lançados até aqui sobre os seis últimos episódios da trama não mostram muita coisa.

O último episódio será apresentado pela HBO em 19 de maio. Os seis episódios terão uma duração média de 50 a 80 minutos:

  • 1º – 54 minutos
  • 2º – 58 minutos
  • 3º – 60 minutos
  • 4º – 78 minutos
  • 5º – 80 minutos
  • 6º – 80 minutos

Para gravar o episódio do embate de Jon Snow com o Rei da Noite, desta vez em Winterfell, anterior à season finale, foram 11 semanas de filmagens em temperaturas muito baixas, com cerca de 750 profissionais trabalhando a noite toda.

Game Of Thrones coleciona prêmios e recordes. A série entrou para o Livro de Recordes como a série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. O número foi alcançado graças ao episódio 2 da quinta temporada, intitulado “The House of Black and White“.

Em 18 de setembro de 2016, na 68ª edição do Emmy, o principal prêmio da televisão americana, a série foi recordista de indicações, com 23. Game of Thrones ganhou 16 Emmys naquela noite, tornando-se a série mais vencedora da história desta premiação (com 38 estatuetas acumuladas).

A história não acaba aqui

Com o sucesso do grande épico, a HBO encomendou roteiros para cinco projetos derivados do universo criado por Martin, e já aprovou um deles para a gravação de um piloto.

Com a participação da atriz Naomi Watts (“O impossível”), a história da série deve se passar cinco mil anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, no período conhecido como a “Longa noite”, em que os primeiros homens e seres de Westeros se uniram para enfrentar os Caminhantes Brancos.

Ainda não há título ou data de estreia prevista, mas ela não deve ser lançada antes de 2020.

A exibição do primeiro episódio da última temporada acontece neste domingo (14) com transmissão simultânea no Brasil pela HBO.

Escreva um comentário

Categorias