Nossa Política

Ministro da Educação nomeia delegado para comandar o Enem

Ministro da Educação nomeia delegado para comandar o Enem
Ministro da Educação nomeia delegado para comandar o Enem
Elmer Coelho Vicenzi, Delegado da Polícia Federal, especialista em Direito Penal pela Escola Paulista de Direito, foi nomeado nesta segunda por Abraham Weintraub.

Da Carta Capital:


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, nomeou nesta segunda-feira 15 o presidente do Inep: Elmer Coelho Vicenzi, Delegado da Polícia Federal, especialista em Direito Penal pela Escola Paulista de Direito.

Também foi professor da Academia Nacional de Polícia e diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), onde gerenciou a implementação da Carteira Digital de Habilitação.

Vicenzi ocupa o cargo que estava vago desde o dia 26 de março, quando o então presidente Marcus Vinicius Rodrigues foi demitido, após se envolver em uma polêmica, ainda na gestão de Vélez Rodríguez. Ele teria tomado a decisão de adiar a avaliação da alfabetização dos estudantes para 2021, medida que teria desagradado ao ex-ministro.

O Inep, órgão vinculado ao MEC e responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ainda tem um cargo importante vago, o de coordenador do Enem. A posição foi ocupada por Paulo César Teixeira, que pediu demissão um dia depois do afastamento do ex-presidente Marcus Vinicius Rodrigues.

(…)


Escreva um comentário

Categorias