Nossa Política

Gilmar Mendes critica procuradores da Lava Jato

Gilmar Mendes critica procuradores da Lava Jato
Gilmar Mendes critica procuradores da Lava Jato
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) fez duras críticas à Operação Lava Jato e aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

O ministro do Supremo, Gilmar Mendes não poupou críticas aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) que integram a força-tarefa da Operação Java Jato.

Ao proferir o seu voto no julgamento para decidir se a Justiça Eleitoral é competente para analisar crimes como corrupção e lavagem de dinheiro quando há conexão com delitos eleitorais, como caixa dois, Gilmar afirmou que procuradores usam de “método de gângster” para pressionar juízes.

Ele também falou sobre o fundo bilionário da Petrobras que seria destinado ao Ministério Público. Para Gilmar esse dinheiro poderia ser usado para criar um fundo eleitoral. “Essa gente faria chover com este dinheiro”.

Nesta quinta-feira (14), o presidente do STF, Dias Toffoli, determinou abertura de inquérito nesta para investigar notícias fraudulentas, ameaças e ofensas contra os ministros da Corte e seus familiares.

Assista ao vídeo:

Escreva um comentário