Nossa Política

Youtuber recomendado por Bolsonaro diz que Stalin recebeu dois prêmios Nobel da Paz

Youtuber recomendado por Bolsonaro diz que Stalin recebeu dois prêmios Nobel da Paz
Nando Moura, que foi recomendado pelo presidente Jair Bolsonaro como uma confiável fonte de notícias, afirmou em vídeo publicado na internet, que Josef Stalin recebeu duas vezes o prêmio Nobel da Paz.

O youtuber Nando Moura, que foi recomendado pelo presidente Jair Bolsonaro como uma confiável fonte de notícias, afirmou em vídeo publicado na internet, que o ex-governante da antiga União Soviética Josef Stalin recebeu duas vezes o prêmio Nobel da Paz.

“Você sabia que o Stalin recebeu duas vezes o Nobel da Paz. Ele matou mais do que todas as catástrofes humanas somadas”, disse ele.

A declaração acontece em meio à candidatura do e-presidente Lula para receber o Nobel da Paz em 2019. Capitaneada pelo Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel, a campanha já tem mais 500 mil assinaturas que ser indicado ao prêmio Nobel da Paz este ano.

Informação: 

Josef Stalin, líder da União Soviética, teve o seu nome sugerido duas vezes para o Prêmio, em 1945 e 1948. Ambas as indicações alegavam os importantes esforços de Stalin na busca de uma solução para os conflitos da 2ª Guerra Mundial e no combate ao nazismo. Porém, pesavam contra ele as gravíssimas acusações de violações constantes dos direitos humanos e a morte de milhões de civis durante seu governo. Estima-se que aproximadamente 10 milhões de pessoas tenham morrido de ações diretas do seu governo, como perseguição política, fome e nos Gulags, como eram chamados os campos soviéticos de trabalho forçado.

1 comentário