Nossa Política

“Todo mundo consegue trabalhar até os 80 anos”, diz Maia

“Todo mundo consegue trabalhar até os 80 anos”, diz Maia
Em entrevista à GloboNews, Rodrigo Maia, eleito pela terceira vez presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que “todo mundo consegue trabalhar até os 80 anos” para defender a reforma da Previdência.

Em março de 2017, aliado de Michel Temer para aprovar a reforma trabalhista, Rodrigo Maia disse que juízes do trabalho tomam decisões “irresponsáveis”, que quebraram bares, restaurantes e hotéis no Rio de Janeiro, e que a Justiça do Trabalho “não deveria nem existir”. A reforma veio e o desemprego aumentou.

Desta feita, em entrevista à Globonews na noite de quarta (6) Maia, falou que a prioridade da Câmara dos Deputados é dar andamento à proposta da PEC da Reforma da Previdência, que ainda será apresentada pelo governo.

“Ou nós aprovamos a reforma da Previdência ou o que vai estar projetado para os próximos anos no Brasil não é coisa muito boa”, disse.

“Eu sou a favor de uma regra de transição mais curta. Todos nós temos uma expectativa de vida maior. Nós temos que entender que trabalhar até 62 anos sem transição não é problema nenhum. Todo mundo consegue trabalhar hoje até 80, 75 anos”.

 

1 comentário