Nossa Política

Policial agride mulher a chicotadas, em Fortaleza

Policial agride mulher a chicotadas, em Fortaleza
Policial agride mulher a chicotadas, em Fortaleza
Mulher foi colocada de joelhos e levou chicotadas; de acordo com a vítima , os policiais a agrediram por cerca de meia hora, sendo xingada de “vagabunda”.

Um caso de agressão policial contra uma mulher está sendo investigado pela Polícia Militar do Ceará, durante uma abordagem na Rua do Canal, no Bairro Lagamar, em Fortaleza, na noite de domingo (3). Uma testemunha filmou a agressão e enviou ao portal de notícias G1.

Conforme testemunhas, uma festa de pré-carnaval era realizada no local, quando a PM chegou. Dois militares aparecem nas imagens, e um deles agride a jovem com um chicote, segundo uma das garotas agredidas.

A vítima afirmou que foi forçada a ficar de joelho ao lado do marido enquanto sofria golpes de chicote. Ela disse ainda que apanhou por cerca de meia hora e foi xingada de “vagabunda”.

A assessoria de comunicação do órgão informou, em nota, que “a PMCE está verificando a identificação dos policiais militares envolvidos na ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas”.

A Polícia Militar lamentou a agressão e também afirmou que “não compactua com qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade”.

A Instituição lembrou que qualquer ação de seus membros que, porventura, destoe dessas diretrizes são repudiadas e devidamente apuradas por esta Corporação, ocasião em que é dado aos acusados a oportunidade do contraditório e ampla defesa.

2 comentários

Categorias