Nossa Política

Trump reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela

Trump reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela
Em comunicado, o presidente americano Donald Trump “reconheceu oficialmente” Juan Guaidó, presidente do Parlamento venezuelano da maioria da oposição, como presidente interino da Venezuela.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “reconheceu oficialmente” Juan Guaidó, presidente do Parlamento venezuelano da maioria da oposição, como presidente interino daquele país nesta quarta-feira (23).

“Hoje, estou oficialmente reconhecendo o Presidente da Assembléia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como Presidente Interino da Venezuela, em seu papel de único ramo legítimo do governo devidamente eleito pelo povo venezuelano, a Assembléia Nacional que invocou a Constituição do país para declarar para Nicolas Maduro ilegítimo e, portanto, o cargo da presidência estava vago “, disse Trump em um comunicado.

As informações são do site El Comercio, do Peru.

Trump revelou sua decisão em um comunicado, minutos após Guaidó anunciou que ele assume os poderes do executivo venezuelano para lutar contra a “usurpação” da Presidência por Maduro.

Trump avisou que continuará a usar “todo o peso do poder econômico e diplomático dos Estados Unidos para pressionar pela restauração da democracia venezuelana”.

“Encorajamos outros governos das Américas a reconhecer o presidente da Assembléia Nacional, Guaidó, como o presidente interino da Venezuela, e trabalharemos construtivamente com eles para apoiar seus esforços para restaurar a legitimidade constitucional”, disse ele.

Escreva um comentário