Nossa Política

2013: ‘Deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas’, disse Damares

2013:'Deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas', disse Damares
2013: ‘Deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas’, disse Damares
Quando perguntada sobre o papel da Igreja e dos fiéis na política, em entrevista de 2013, Damares deu a entender que os evangélicos precisavam “ocupar a ciência”.

Circula nas redes sociais um vídeo da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, de 2013, em que ela refuta a teoria da evolução, afirmando que a Igreja perdeu espaço na sociedade brasileira ao “deixar” a “teoria da evolução entrar nas escolas”.

Em entrevista à pastora Cynthia Ferreira, do portal “Fé em Jesus”, quando perguntada sobre o papel da Igreja e dos fiéis na política, Damares deu a entender que os evangélicos precisavam “ocupar a ciência”.

Disse Damares:

A Igreja Evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A Igreja Evangélica deixou a ciência para lá. “Ah, vamos deixar a ciência caminhar sozinha”. E aí cientistas tomaram conta dessa área. E nós nos afastamos.

Naquele período, Damares era funcionária do gabinete do então deputado Arolde Oliveira (PSD), eleito senador em 2018, pelo estado do Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo:

1 comentário