Nossa Política

Rússia pode barrar soja brasileira por alta quantidade de veneno

Rússia pode barrar soja brasileira por alta quantidade de veneno
Rússia pode barrar soja brasileira por alta quantidade de veneno
Segundo o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), “essa decisão se deve ao alto grau de toxicidade do glifosato [herbicida] para humanos e animais, como atestado por vários estudos científicos”.

Devido à alta quantidade de agrotóxico na soja proveniente do Brasil, o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) poderia proibir temporariamente a importação, reportou o órgão.

A este respeito, a Rosselkhoznadzor informou a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura do Brasil sobre a necessidade de tomar medidas urgentes para garantir o cumprimento dos requisitos previstos no Regulamento Técnico da União Aduaneira “Sobre a segurança dos cereais” no que diz respeito ao teor de pesticidas em produtos fornecidos para a Rússia.

Segundo comunicado da entidade, “essa decisão se deve ao alto grau de toxicidade do glifosato [herbicida] para humanos e animais, como atestado por vários estudos científicos”.

Múltiplos casos de detecção de grande quantidade desse herbicida na leguminosa já foram declarados anteriormente, informou a entidade.

O Brasil foi informado sobre a necessidade de tomar medidas urgentes quanto ao assunto para garantir o cumprimento das normas do regulamento técnico da União Aduaneira.

Fonte: Sputnik

Escreva um comentário

Categorias