Nossa Política

Papa Francisco faz apelo por 49 imigrantes que vagam no Mediterrâneo

Papa Francisco faz apelo por 49 imigrantes que vagam no Mediterrâneo
Papa Francisco faz apelo por 49 imigrantes que vagam no Mediterrâneo
Durante o Angelus, o o papa Francisco fez um apelo para que os 49 migrantes a bordo do Sea Watch e do Sea Eye sejam recebidos nos portos do mar Mediterrâneo.

Depois dos bispos, o papa Francisco fez um apelo para que os 49 migrantes a bordo do Sea Watch e do Sea Eye sejam recebidos nos portos do mar Mediterrâneo; há vários dias os navios das ONGs vagam à espera de oportunidade para aportar.

Ontem (6), durante o Angelus, o Papa dirigiu-se aos líderes da Europa: “Durante vários dias, quarenta e nove pessoas salvas no Mar Mediterrâneo estão a bordo de dois navios de ONGs, em busca de um refúgio seguro para desembarcar. Faço um apelo aos líderes europeus, para que possam mostrar solidariedade para com essas pessoas “.

A resposta de Salvini

O ministro do interior da Itália, que é líder da extrema-direita, Matteo Salvini, afirmou que os portos da Itália continuarão fechados. “‘Itália não é Salvinia’ dizem os da ONG Sea Eye. Faça o que quiser, mas para aqueles que não respeitam as leis, os portos italianos estão e permanecerão fechados”, escreveu ele em seu perfil no Facebook.

Mais tarde, em vídeo gravado na mesma rede social, afirmou: “Quantos vamos receber?” Zero: Se desistirmos hoje, os contrabandistas voltam a ganhar dinheiro”.

 

Escreva um comentário