Nossa Política

#GloboLixo: Bolsonaristas atacam a Globo no Twitter para defender Flávio Bolsonaro

#GloboLixo: Bolsonaristas atacam a Globo no Twitter para defender Flávio Bolsonaro
#GloboLixo: Bolsonaristas atacam a Globo no Twitter para defender Flávio Bolsonaro
Os usuários criticam, sobretudo, as reportagens feitas pela TV sobre as suspeitas de envolvimento do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) em um esquema de apropriação de salário de servidores.

Do Congresso em Foco:


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fazem, desde o início desta manhã (22), uma campanha no Twitter contra a TV Globo. Às 9h45, a #GloboLixo liderava a relação de assuntos mais comentados da rede social no país. A hashtag chegou a figurar nos trending topics em todo o mundo minutos antes. A emissora carioca ainda é alvo da #GloboFakeNews, que aparecia no segundo lugar no ranking nacional.

Os usuários criticam, sobretudo, as reportagens feitas pela TV sobre as suspeitas de envolvimento do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) em um esquema de apropriação de salário de servidores, conhecido como “rachadinha”, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Os seguidores acusam a Globo de “manipular” a população para tentar desestabilizar o governo Bolsonaro e propõem boicote a anunciantes da emissora. Eles também reproduzem um vídeo no qual o âncora Boris Casoy, da Rede TV!, diz que bom jornalismo faz “perguntas isentas e imparciais” e não “o jornalismo inquisitivo que almeja obter respostas que gostaria de ouvir do entrevistado”. O comentário foi feito ontem por Boris em resposta a críticas feitas pela Globo às perguntas direcionadas a Flávio Bolsonaro nas entrevistas concedidas por ele à Rede TV! e à Record no domingo.

Uma das matérias mais reproduzidas nesse tópico é “Fogo amigo, recuos ministeriais e enrosco de Flávio Bolsonaro põem o ‘mito’ em processo acelerado de desconstrução”, da Carta Capital. A expressão usada no título serviu de base para a hashtag. Em contraponto, o “Enrosco de Flávio Bolsonaro” também subiu para a lista dos assuntos mais tuitados no Brasil, com questionamentos sobre a lisura da família do presidente da República. “Botaram os robôs dos minions pra funcionar com as hashtags contra a Globo devido ao Enrosco de Flávio Bolsonaro. O Brasil entregue a gente retardada”, escreveu um usuário. “Bandido bom é bandido da família”, diz outro.

Ontem também ganhou destaque a #EstadaoFakeNews, em resposta a uma reportagem do jornal paulista que apontava queda no número de seguidores da família Bolsonaro nas redes sociais desde o início do governo.

(…)


3 comentários

Categorias