Nossa Política

Flávio Bolsonaro não responde a convite para depor no MP

Flávio Bolsonaro não responde a convite para depor no MP
Flávio Bolsonaro não responde a convite para depor no MP
De acordo com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), foi registrada movimentação financeira de R$ 1,2 milhão, considerada atípica, nas contas do ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

Do Globo:


Apesar de ter afirmado que está “à disposição das autoridades” para contribuir com a investigação sobre o ex-assessor Fabrício Queiroz , o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) ainda não respondeu ao convite do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) para prestar depoimento na quinta-feira.

Por ser parlamentar, Flávio Bolsonaro pode indicar a data em que deseja ser ouvido, o que também não fez.

A solicitação foi encaminhada em 21 de dezembro, quando Queiroz faltou pela segunda vez à oitiva marcada pelo MP-RJ, alegando razões de saúde. Dias depois, o ex-assessor disse em entrevista ao SBT ser um “homem de negócios”, o que explicaria a movimentação em sua conta, classificada pelo Coaf de “atípica”.

A assessoria do senador eleito disse que não conseguiu localizá-lo para responder se ele compareceria ao MP-RJ.

De acordo com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), foi registrada movimentação financeira de R$ 1,2 milhão, considerada atípica, nas contas do ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Queiroz recebeu sistematicamente em suas contas bancárias transferências e depósitos feitos por oito funcionários que foram ou estão lotados no gabinete parlamentar de Flávio na Alerj. A suspeita é que o caso constitua desvio dos salários dos assessores, mas até agora não há provas que envolvam Flávio Bolsonaro em irregularidade.

(…)


1 comentário

  • Os Senadores e Deputados, precisam exigir de seus assessores que os mesmos abram suas empresas para a devida “assessoria e consultoria” a parlamentares, porque, afinal de contas, eles, os assessores, também precisam pagar seus impostos. Vale lembrar que, esse tipo de atividade, ou seja, o de assessoria e consultoria, está amparada pelo RIR e pelo NCCB e poderão recolher seus impostos federais, estaduais e municipais através do Simples Nacional. Legalidade traz Credibilidade que traz Estabilidade. Avante Brasileiros !!! Paguem seus impostos. O Brasil está mudando. Fraterno abraço !!!