Nossa Política

CNN abre canal de notícias no Brasil

CNN abre canal de notícias no Brasil
Responsável pela fundação é o jornalista Douglas Tavolaro, de 42 anos, que está deixando a vice-presidência de Jornalismo da Record, cargo que ocupou desde 2009.

Do Notícias da TV:


Vice-presidente de Jornalismo da Record desde 2009, o jornalista Douglas Tavolaro, de 42 anos, anunciou hoje (14) que está deixando a emissora para ser fundador e CEO da CNN Brasil, que irá operar como canal de notícias na TV por assinatura e internet. Tavolaro, biógrafo do bispo Edir Macedo, será substituído na emissora por Antonio Guerreiro.

A saída de Tavolaro pegou todo mundo de surpresa na Record, afinal ele era (e continua sendo) muito próximo do líder da Igreja Universal, sobre o qual escreveu livros e foi produtor de dois filmes Nada a Perder, um deles ainda inédito, além da versão para o cinema da novela Os Dez Mandamentos (2015).

“Agora sigo para um novo desafio: implantar a CNN Brasil, marca do maior canal de notícias do mundo. Serei sócio-fundador e CEO desse novo grupo de mídia brasileiro, que atuará na TV por assinatura e nas diversas plataformas digitais com a missão de ser uma opção de jornalismo forte e com credibilidade para o nosso país”, afirmou Tavolaro em nota enviada a amigos nesta segunda.

Tavolaro estava na Record havia de 15 anos. Ele começou como produtor de reportagens investigativas para o Domingo Espetacular, em 2004. Ascendeu profissionalmente rapidamente e se tornou diretor de jornalismo ainda muito jovem, com menos de 30 anos.

Sob seu comando, o jornalismo da Record cresceu vigorosamente, com o lançamento da Record News, em 2007, e do portal de internet R7, em 2009, capitaneado por seu substituto, Antonio Guerreiro. Tavolaro comandou coberturas de alta envergadura, como os Jogos Olímpicos de 2012, transmitidos com exclusividade pela Record.

Nos últimos anos, se afastou do dia a dia do jornalismo para se dedicar à bibliografia Nada a Perder, de Edir Macedo, e aos filmes decorrentes dos livros. Tavolaro vai continuar trabalhando com Macedo na finalização e lançamento do segundo longa Nada a Perder.

Na CNN Brasil, Tavolaro terá a sociedade do empresário Rubens Menin. Será uma licença da marca norte-americana, operada pela Turner

(…)


Escreva um comentário