Nossa Política

Chanceler forçou demissão do presidente da Apex, diz site

Chanceler forçou demissão de presidente da Apex, diz site
Chanceler forçou demissão do presidente da Apex, diz site
Ernesto Araújo teria demitido Carreiro sem a autorização de Jair Bolsonaro (PSL) que teria a última palavra na nomeação do presidente da Apex. 

De acordo com o site O Antagonista, uma troca de mensagens de WhatsApp revela que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, forçou a demissão de Alex Carreiro, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), e não que o publicitário tivesse pedido demissão, como informou Araújo em seu Twitter.

O chanceler teria demitido Carreiro sem a autorização de Jair Bolsonaro (PSL) que teria a última palavra na nomeação do presidente da Apex.

Demitido recorre a Bolsonaro

Depois de desmentir o anúncio de Araújo, de que teria pedido demissão da agência, Carreiro encontrou-se com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no fim da manhã, quando apresentou os prints das conversas que teve com o ministro e que não mostram o pedido de desligamento. Pelo contrário. Ele disse ao ministro, pelo WhatsApp, que pretende continuar no cargo. As informações são do Metrópoles.

Na conversa, Carreiro teria mostrado o andamento da conversa com Araújo e destacado que não pretende sair do cargo. A expectativa é que Bolsonaro se reúna com Araújo para colocar fim à confusão.

1 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS