Nossa Política

Brumadinho: Lama destruiu o equivalente a 377 campos de futebol

Brumadinho: Lama destruiu o equivalente a 377 campos de futebol – Foto: Google Maps
O satélite não conseguiu registrar a área afetada nas margens do rio por conta da nuvens. O Ibama vai concluir o laudo técnico com a avaliação dos impactos ambientais nos próximos dias.

O Ibama divulgou nesta quarta (30) que, pelo menos, 270 hectares foram devastados após o rompimento de barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG). A área é equivalente a 377 campos de futebol.

A análise feita pelo Centro Nacional de Monitoramento e Informações Ambientais (Cenima) aponta que a destruição de vegetal nativa da Mata Atlântica é equivalente a 133 hectares, ou 186 campos de futebol. Já as Áreas de Proteção Permanente (APP) ao longo dos cursos d’água afetados pelos rejeitos é de 71 hectares, equivalente a 99 campos.

O trecho analisado vai da barragem do Córrego do Feijão até a confluência com o rio Paraopeba. O satélite não conseguiu registrar a área afetada nas margens do rio por conta da nuvens. O Ibama vai concluir o laudo técnico com a avaliação dos impactos ambientais nos próximos dias.

O relatório da Defesa Civil de Minas Gerais desta quarta (30) indica que há 99 mortos e 259 desaparecidos. Entre os mortos, 57 já foram identificados.

Fonte: G1

Escreva um comentário