Nossa Política

Trump não vem à posse de Bolsonaro

Trump não vem à posse de Bolsonaro
Trump não vem à posse de Bolsonaro
O presidente americano enviará uma delegação chefiada pelo secretário de Estado, Mike Pompeo. Pompeo foi uma das primeiras autoridades internacionais a entrar em contato com Bolsonaro após a vitória nas urnas.

O presidente americano Donald Trump não virá para a posse presidencial de Jair Bolsonaro em 1º de janeiro de 2019. O próprio Trump anunciou no início da noite desta terça-feira (18) que uma comitiva liderada pelo secretário de Estado Mike Pompeo virá à cerimônia.

A informação foi dada pela Secretaria de Imprensa da Casa Branca.

Além de Mike Pompeo, outras 3 autoridades farão parte da comitiva norte-americana: Mark Green, administrador da agência estadunidense para desenvolvimento internacional; William Popp, embaixador interino dos Estados Unidos em Brasília; e Mauricio Claver-Carone, diretor de assuntos do hemisfério ocidental do Conselho Nacional de Segurança americano.

No dia 29 de outubro, um dia depois do segundo turno da eleição, Mike Pompeo falou com Bolsonaro. O Departamento de Estado confirmou a conversa.

“Eles falaram da colaboração em assuntos de política externa prioritários, incluindo a Venezuela, a luta contra o crime transnacional e as formas de reforçar as relações econômicas entre os Estados Unidos e o Brasil, as duas maiores economias do hemisfério ocidental”, afirmou um dos porta-vozes do Departamento de Estado americano.

Escreva um comentário