Nossa Política

Quem é e o que pensa Helio Bolsonaro?

Quem é e o que pensa Helio Bolsonaro?
Quem é e o que pensa Helio Bolsonaro?
Arredio a entrevistas, Hélio reage aos comentários, que apareceram nas redes sociais, de que foi colocado ao lado de Bolsonaro para “amenizar” a imagem de racista da qual o presidente eleito é acusado.

O subtenente do Exército Hélio Fernando Barbosa Lopes, de 49 anos, mais conhecido como Hélio Negão ou Hélio Bolsonaro é deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 345.234 votos. Filiado ao PSL de Jair Bolsonaro, ele superou o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que obteve 342.491 e ficou com o segundo lugar na votação.

Arredio a entrevistas, Hélio reage aos comentários, que apareceram nas redes sociais, de que foi colocado ao lado de Bolsonaro para “amenizar” a imagem de racista da qual o presidente eleito é acusado. Hélio diz que são amigos há mais de vinte anos, “o que os torna irmãos”.

Na campanha, o então candidato a deputado apareceu com o então presidenciável em lives . Em uma delas, usava camiseta com o rosto de Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra do Reino Unido e referência do neoliberalismo.

Hélio não foi o único a se candidatar com o nome de Bolsonaro, mas foi escolhido como homem de confiança do capitão reformado, que o conhece há cerca de 10 anos por sua atuação no Comando Militar Leste. Segundo uma fonte próxima ao presidenciável, Bolsonaro viu o amigo militar como a pessoa certa para substituí-lo e chefiar sua equipe em seu gabinete na Câmara dos Deputados – que ficará vago após quase 28 anos, com os sete mandatos sucessivos que exerceu no Congresso.

E acabou personificando uma resposta da campanha às acusações de racismo feitas ao presidenciável. Nas postagens diárias pedindo votos para o capitão nas redes sociais, adotou as hashtags “o negão de Bolsonaro” e o “federal de Bolsonaro”.

Passados quase três meses da eleição, entretanto, a imprensa questiona porque o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, Hélio Bolsonaro, até agora não se pronunciou sobre absolutamente nada. Diz que ainda não está preparado para dar entrevistas.

Com informações de agências.

3 comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS