Nossa Política

Onde nasceu o site Nossa Política?

Onde nasceu o site Nossa Política?
Onde nasceu o site Nossa Política?
NOSSA POLÍTICA nasceu onde campeia a desigualdade social. Por isso, o nosso lugar de fala e a luta por um país mais justo, mais igualitário, que olhe para o povo pobre do Brasil.

Da laje da casa do meu primo e padrinho Dioclécio Ramos, vejo a Baixa Fria, na Boca do Rio, um dos mais populosos bairros da cidade de Salvador. Mas foi na favela, onde vivo, que nasceu o site NOSSA POLÍTICA, em 31 de dezembro de 2014, oito meses depois da morte do meu pai. A criação de um site de notícias era reflexo do interesse pelo mundo do jornalismo (sou formado em Relações Públicas) e a necessidade de falar sobre política para tentar refrear as injustiças. Para tentar despertar a consciência política das pessoas.

Meu pai foi um exímio carpinteiro. Profissional de primeira linha. Humilde, obediente ao seu ofício. Nunca imaginou que tivesse filhos formados, capazes; nunca imaginou que investíssemos em pautas tão nacionais. Minha irmã primeira se forma em pedagogia sob o símbolo da educação de Paulo Freire; minha segunda irmã se forma em Fisioterapia no final de 2019. Não é somente se formar; é lutar por um Brasil que não foi justo com pessoas simples como o nosso pai. É arrancar as armas da educação que nos proporcionou os governos de Lula e Dilma para brigar por justiça social. Não posso me esquecer dos primos Yrla e Uilliames, ambos alunos da Estácio, guerreiros pela democracia. Juventude que me faz acreditar num futuro maior!

Em tempos tão obscuros, NOSSA POLÍTICA escolhe o seu lado. Não há nada de partidário em assumir um posicionamento ideológico. O que nos interessa é o comprometimento do Estado com as populações mais necessitadas; é educação de qualidade que ensine o sujeito a pensar o mundo sem mordaças; é saúde pública sem maquiagens; é qualidade de vida que vai além de índices econômicos; é respeito pela soberania do país. Se isso é ser partidário, nós somos. Somos do partido da igualdade e da justiça social.

Quando falo somos, refiro-me aos amigos e ao público do site que colaboram com o o seu crescimento. Embora não seja ilegal, nem imoral, jamais recebemos doações ou patrocínio de partido ou de alguma figura política. A hospedagem e a manutenção do domínio são pagas pela publicidade de afiliados. Investimos em tecnologia gratuita para manter o site NOSSA POLÍTICA à altura do seu público. Um público que cresce buscando por informações que muitas vezes estão ou são distorcidas pela mídia tradicional em nome dos seus interesses.

A partir de 2019, o desafio será multiplicado. Mas estamos aqui para denunciar, fiscalizar, noticiar a supressão de direitos já demonstrada pelo governo que assumirá o poder. A luta continua.

4 comentários

  • Parabéns pela posição tomada em favor da maioria da população, que está na eminência de ficar alijada do processo de desenvolvimento no futuro governo.

  • Parabéns !!! Caminho correto na busca da verdade, ou seja, a “DESIGUALDADE” campeada na classe mais pobre e frágil, se dá por conta de um Congresso Nacional e Bases Legislativas ineficientes e comprometidas. Quando nós, os pobres entendermos que não é contra o empresariado que se deve lutar e sim contra as políticas imundas que inundaram nossa Nação nos últimos 34 anos, e que foram criadas a partir daqueles órgãos, o caminho para a “DESIGUALDADE” diminuirá consideravelmente. Brasil acima de tudo e DEUS acima de todos !!! Avante Brasil !!!