Nossa Política

Mais Médicos: Metade dos inscritos não se apresentam nos municípios

Mais Médicos: Metade dos inscritos não se apresentam nos municípios
Mais Médicos: Metade dos inscritos não se apresentam nos municípios
Os profissionais têm até esta sexta-feira (14) para se apresentar nas cidades selecionadas. O início de suas atividades nas unidades de saúde deve ser estabelecido junto ao gestor local.

Do Poder360:


Até às 11h desta 2ª feira (10.dez.2018), 3.093 profissionais inscritos no programa Mais Médicos ainda não haviam se apresentado nos municípios escolhidos. Segundo o Ministério da Saúde, até o horário havia 8.411 inscritos, preenchendo 98,7% das 8.517 vagas ofertadas. Destes, 4.508 inscritos, que representam 53%, haviam comparecido nos locais para os quais foram alocados.

Os profissionais têm até esta 6ª feira (14.dez.2018) para se apresentar nas cidades selecionadas. O início de suas atividades nas unidades de saúde deve ser estabelecido junto ao gestor local.

De acordo o ministério, ainda estão abertas 106 vagas em 29 localidades. Destas, 86 são no Amazonas.

Segundo o Ministério da Saúde, no dia 17 de dezembro será feito 1 balanço das vagas disponíveis por conta de desistências e falta de inscritos. Logo após, de 18 a 19 de dezembro, os profissionais com registro nos CRMs (Conselhos Regionais de Medicina) poderão se inscrever novamente.

(…)


Escreva um comentário