Política

‘Gravidez é problema que dura só 9 meses’, diz Damares Alves

'Gravidez é problema que dura só 9 meses', diz Damares Alves

‘Gravidez é problema que dura só 9 meses’, diz Damares Alves

“Se a gravidez é um problema que dura só nove meses, o aborto é um problema que caminha a vida inteira com a mulher”, declarou Damares.

Da Folha:


Oficializada nesta quinta-feira (6) por Jair Bolsonaro (PSL) como ministra da Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves afirmou ser contra a legalização do aborto e disse que a gravidez é “um problema que dura só nove meses”, enquanto interromper a gestação caminha ao lado da mulher “pela vida inteira”.

“Se a gravidez é um problema que dura só nove meses, o aborto é um problema que caminha a vida inteira com a mulher”, declarou Damares após sair de reunião com o presidente eleito na sede do governo de transição, em Brasília.

Hoje o aborto é permitido no Brasil quando a gravidez é resultado de estupro, gestação na qual há risco de morte para o feto ou para a mãe e no caso de anencéfalos — liberado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Pastora evangélica, a nova ministra ressaltou que sua pasta não vai tratar do tema aborto e lidará somente com assuntos relacionados à vida.

“Essa pasta não vai lidar com o tema aborto, vai lidar com proteção de vida e não com morte”, disse Damares.

” Eu sou contra o aborto. ​Nenhuma mulher quer abortar. Elas chegam até o aborto porque, possivelmente, não foi lhe dada nenhuma outra opção. A mulher aborta acreditando que está desengravindando (sic), mas não está”.

(…)


Deixe um Comentário!