Nossa Política

Termo ‘idiota’ remete a Jair Bolsonaro na pesquisa Google

Termo idiota remete a Jair Bolsonaro na pesquisa Google
Termo ‘idiota’ remete a Jair Bolsonaro na pesquisa Google
Tudo começou com um quadro do programa Je t’aime, da emissora francesa France 2 que indicou Bolsonaro ao prêmio ‘Idiota de Ouro’.

Deu no UOL:


Se você acessou o Google para pesquisar pela palavra “idiota” na manhã desta segunda-feira (17), provavelmente se deparou com links sobre o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Apesar de ser um prato cheio para a oposição do vencedor da eleição presidencial deste ano não tem, esse resultado específico da busca não tem, porém, nada de partidário nem se trata de uma campanha de difamação promovida pela empresa norte-americana.

A situação guarda semelhanças com a que ocorreu nos Estados Unidos com o presidente Donald Trump e com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Idiota de Ouro

Tudo começou com a premiação do programa de TV Je t’aime, da emissora francesa France 2. O nome do troféu “Le cons d’or 2018” pode ser traduzido como “Os idiotas de ouro” ou “Os babacas de ouro”.

Os apresentadores do programa julgaram que Bolsonaro foi campeão de duas categorias, a de misógino do ano e a de racista do ano. Ele ainda concorria como ignorante do ano, mas perdeu para o rapper Kanye West.

(…)


Escreva um comentário