Nossa Política

Empresário manda fazer estátua de Moro em tamanho real

Empresário manda fazer estátua de Moro em tamanho real
Empresário manda fazer estátua de Moro em tamanho real
A encomenda foi resultado de uma promessa feita em uma brincadeira entre amigos: caso o ex-presidente Lula fosse preso, ele bancaria a confecção de uma estátua do então juiz.

Um empresário de Campo Bom, no interior do Rio Grande do Sul, encomendou e pagou do próprio bolso uma estátua em tamanho real do ex-juiz e futuro ministro da Justiça Sergio Moro. A peça, feita em estrutura de metal e concreto, tem 1,75 metro de altura e foi inaugurada no início deste mês na cidade, que tem 60 mil habitantes.

As informações são da Folha de S.Paulo.

Segundo o empresário Sirângelo Mello, a encomenda foi resultado de uma promessa feita em uma brincadeira entre amigos: caso o ex-presidente Lula fosse preso, ele bancaria a confecção de uma estátua do então juiz. “Cumpri a promessa com muito prazer”, declarou Mello, em entrevista ao jornal A Gazeta.

Moro foi o primeiro a condenar o petista no caso do tríplex do Guarujá, por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-mandatário foi preso em abril, após a confirmação da sentença em segunda instância. Para o empresário de Campo Bom, Moro “mudou a história não só do Brasil, mas da América do Sul”. “[O ex-juiz] mostrou que é possível mudarmos a história para começarmos novos caminhos”, disse, também ao jornal A Gazeta.

1 comentário

  • A aposta e o dinheiro privado, a ninguém interessa se o empresário quiz realizar seu desejo introvertido de cultuar seu ego. Agora colocar a estátua na cidade, que é de toda a coletividade, e sem dúvidas uma prepotência facciosa e contra o espiritu democrático.