Nossa Política

As lágrimas de Benedita da Silva

As lágrimas de Benedita da Silva
As lágrimas de Benedita da Silva- Foto: Ricardo Stuckert
As lágrimas de Benedita da Silva por Lula são mais do que um simples lamento. É um clamor pelo Brasil que tomou a direção do retrocesso, rumo a 1964, com Supremo, com tudo.

O lamento de uma mulher negra, 76, deputada federal eleita e ex-governadora do Rio de Janeiro, é a síntese do momento que vive a democracia brasileira. Uma democracia tutelada. Vivemos sob a atuação de um “alto comando do Exército” e de “generais de pantufas” que na primeira oportunidade lançam críticas sobre o judiciário quando o assunto é a possível liberdade de Lula.

O choro de Benedita da Silva é motivado pelo adiamento do sonho de ver o Brasil retornar ao eixo de prosperidade, a um tempo em que o governo voltou o olhar para o mais pobre, para o nordestino do sertão do Cariri, para o índio cujos direitos são violados desde 1500.

As lágrimas de Benedita são por Lula. Mas muito mais pela truculência do judiciário, pelo desrespeito à Constituição Federal. Todos os dias, a partir de 2019, o brasileiro vai ter motivos para chorar, assim como Benedita, por uma ou outra atitude do governo que elegeu. Ou talvez chore mais tarde pelo conjunto da obra, até quando durar esta anestesia que idiotiza boa parte da população.

Aqueles que zombaram da tristeza da deputada petista tão logo acordarão do sonho lindo, do Brasil de redes sociais, das mentiras e fake news que fundamentam o governo que vem aí. Diziam que a esquerda queria demonizar o governo de Michel Temer antes de ele assumir, por um golpe. Hoje, Temer deixa o país às traças. Privatizações, alto custo de vida, pré-sal entregue às petroleiras internacionais, gás de cozinha custando R$ 100, pobres cozinhando com lenha, milhões de desempregados, apesar de prometer diminuir o desemprego com a reforma trabalhista.

As lágrimas de Benedita são pelo Lula, mas também pelo povo brasileiro.

1 comentário

  • Mentirosa! O Temer é filhote da Dilma e do Lula,o governo que assumirá em janeiro/19 mostrará as falcatruas que aconteceram nestes dezesseis anos deste governo petista. O povo está morrendo e sem escola hospitais e segurança pública. Aguarde 2019 senhora Benedita ,verás o povo se reerguer. Abraço sem chororô