Notícias

TSE localiza 179 outdoors irregulares pro-Bolsonaro

TSE encontra 179 outdoors irregulares pro-Bolsonaro

TSE localiza 179 outdoors irregulares pro-Bolsonaro

Bolsonaro e seu vice, o general Hamilton Mourão, são alvos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por suposto abuso de poder econômico devido aos outdoors.

Do JOTA:


O Ministério Público Eleitoral informou ao Tribunal Superior Eleitoral que localizou 179 outdoors instalados irregularmente em favor da campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em 24 unidades da federação – sendo a maioria em São Paulo. As despesas com as propagandas somam R$ 141,3 mil.

Bolsonaro e seu vice, o general Hamilton Mourão, são alvos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por suposto abuso de poder econômico devido aos outdoors. O PT alega que há desequilíbrio na disputa eleitoral diante da colocação de dezenas de outdoors, de forma ilegal, pelo Brasil inteiro.

Em outra frente, o vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros defende a rejeição de duas outras Aijes contra Bolsonaro que envolve supostas ações dos empresários Luciano Hang, dono das lojas Havan e de Denisson Moura de Freitas, presidente da Komeco.

(…)


Deixe um Comentário!