Notícias

“Sou irresistível”, diz Olavo de Carvalho após indicar dois ministros de Bolsonaro

“Sou irresistível”, diz Olavo de Carvalho após indicar dois ministros de Bolsonaro

“Sou irresistível”, diz Olavo de Carvalho após indicar dois ministros de Bolsonaro

Olavo de Carvalho indicou Ricardo Vélez Rodríguez, ao Ministério da Educação (MEC) e Ernesto Araújo, futuro ministro das Relações Exteriores.

Do Globo:


O filósofo Olavo de Carvalho se consolida como principal “mentor” do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele emplacou, nesta quinta-feira, seu segundo ministeriável no novo governo. Ricardo Vélez Rodríguez, recomendado por ele, foi indicado ao Ministério da Educação (MEC). Antes, o guru da direita já havia apadrinhado Ernesto Araújo, futuro ministro das Relações Exteriores.

Olavo, que mora nos Estados Unidos, deu entrevista exclusiva ao GLOBO por telefone. Ele afirmou que só teve três contatos diretos com Bolsonaro, mas que seus escritos têm influência no pensamento do presidente e de seus filhos. Ele também comenta que Vélez Rodríguez “‘conhece o Brasil mais do que qualquer brasileiro”.

Confira abaixo um trecho da entrevista.

O senhor chegou a conversar diretamente com Bolsonaro sobre Vélez, ou indicou apenas pela postagem no Facebook?

Eu conversei com o Bolsonaro três vezes na vida. Uma vez, quando ele sofreu o atentado, fiz uma comunicação para mostrar minha solidariedade, e quando ele foi eleito, telefonou para cá para agradecer. Isso foi todo o contato que eu tive com o Bolsonaro. O filho dele, Eduardo, tive um pouquinho mais, devo ter conversado umas cinco vezes. Eles leem as coisas que eu escrevo e levam a sério.

Os contatos devem ter sido muito bons, porque Bolsonaro já aceitou duas indicações suas para ministros.

Eu sou irresistível. Daqui a pouco você vai estar apaixonada por mim.


1 Comentário

  • Como aparece figuras ridículas neste governo. Alguém já disse no passado ,que havia um festival de besteira assolando o Brasil.

Deixe um Comentário!