Notícias

Quem é Ernesto Araújo, nomeado chanceler por Bolsonaro?

Quem é Ernesto Araújo, nomeado chanceler por Bolsonaro?

Quem é Ernesto Araújo, nomeado chanceler por Bolsonaro?

O futuro chefe do Itamaraty é antipetista, autor de livros de ficção e contra o “globalismo”, aquilo que ele chama de “globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural”.

Diplomata, Ernesto Henrique Fraga Araújo foi nomeado nesta quarta-feira (14) ministro das Relações Exteriores pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Araújo era responsável, até pouco tempo pela página Metapolítica 17, um site onde publicava textos de apoio a Jair Bolsonaro e contra o PT e¨o seu candidato Fernando Haddad.

Ernesto Araújo também é autor de três livros de ficção e criou uma polêmica no Itamaraty ao publicar, em setembro, um artigo intitulado “Trump e o Ocidente” nos Cadernos de Política Exterior do Itamaraty. O texto foi considerado “elogioso” ao controverso presidente dos Estados Unidos, gerando polêmica na instituição.

O artigo de 35 páginas faz rasgados elogios ao presidente américa. “A visão de Trump tem lastro em uma longa tradição intelectual e sentimental, que vai de Ésquilo a Oswald Spengler, e mostra o nacionalismo como indissociável da essência do Ocidente”.

Sobre si, Araújo escreve no blog Metapolítica 17:

“Tenho 28 anos de serviço público e sou também escritor. Quero ajudar o Brasil e o mundo a se libertarem da ideologia globalista. Globalismo é a globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural. Essencialmente é um sistema anti-humano e anticristão. A fé em Cristo significa, hoje, lutar contra o globalismo, cujo objetivo último é romper a conexão entre Deus e o homem, tornado o homem escravo e Deus irrelevante. O projeto metapolítico significa, essencialmente, abrir-se para a presença de Deus na política e na história.”

Deixe um Comentário!