Notícias

PT deve entrar com ação nos EUA contra o WhatsApp

PT deve entrar com ação nos EUA contra o WhatsApp

PT deve entrar com ação nos EUA contra o WhatsApp

De acordo com Fernando Haddad, o Partido dos Trabalhadores pretende descobrir o que de fato aconteceu por trás da disseminação de notícias falsas no aplicativo.

Do Estadão:


O ex-candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad afirmou nesta quarta-feira, 21, que o partido estuda processar o Whatsapp nos Estados Unidos, onde está localizada a sede da empresa. Para ele, as respostas dadas pela companhia a questionamentos da Justiça eleitoral brasileira sobre a disseminação de fake news durante as eleições foram insuficientes.

“Nós pretendemos explorar a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra o Whatsapp lá, na sede da empresa, para que ela lá preste contas do que fez aqui, desconhecendo a jurisdição das autoridades brasileiras, sobre o que eles deveriam em termos de transparência oferecer para o País”, afirmou Haddad.

Ele deverá ir a Nova Iorque na próxima semana para participar da Internacional Progressista, o primeiro de uma série de eventos que ele pretende ter no exterior para fortalecer uma agenda internacional do partido.

De acordo com Haddad, a sigla ainda estuda os meios para viabilizar a ação judicial em solo americano. “Precisamos saber se temos legitimidade, como partido, para acionar a Justiça americana ou se precisamos nos associar a alguém de lá. Estamos estudando a legislação”, disse. (…)


Deixe um Comentário!