Blog do Mailson Ramos

Um presidente eleito que não fala de projetos

Um presidente eleito que não fala de projetos

Um presidente eleito que não fala de projetos

Privatizar, armar a população, varrer adversários do mapa, combater o comunismo, invadir a Venezuela, mudar a embaixada para Israel, kit gay… Projeto para tirar o país do caos, nenhum!

Uma semana depois da eleição, Jair Bolsonaro abordou diversos assuntos, nenhum deles sobre as reais necessidades dos brasileiros nesse momento: emprego, renda, saída da crise. O presidente eleito colocou a economia nas mãos de Paulo Guedes. Mas, vez por outra, desautoriza a equipe a falar sobre os planos do governo.

Não se fala nada sobre CPMF, reforma da Previdência; não se fala sobre redução de impostos e aquecimento da indústria; nem uma palavra sobre como o governo atuará para diminuir o número de inadimplentes; depois da eleição de Bolsonaro não se ouviu uma palavra sobre a possibilidade de reduzir os juros escorchantes dos bancos.

A principal pauta do governo é a nomeação de Sérgio Moro. Fora isso, é combate ao comunismo, Venezuela, kit gay, varrer adversários do mapa, favorecer o armamento da população, transferir a embaixada do país para Israel, como fez Donald Trump com os EUA. Depois ele critica países, transforma a diplomacia num campo de guerra ideológica.

Discute-se coisas menores em nome de birras eleitorais, com discursos repetitivos que não fazem mais efeito algum entre as massas. A insistência nestas pautas vazias, aos poucos, se revelará insuportável aos olhos de quem um dia votou em Bolsonaro.

No fundo, o brasileiro aguarda alguma mudança. E não vai aceitar discursos vazios em vez de uma melhora na condição de vida. Este governo não vai sobreviver falando de comunismo e invasão da Venezuela. Precisa apresentar projetos e trabalhar para todos os brasileiros.

Este governo enfrentará uma forte oposição política, mas não apenas. E ela tende a crescer com o tempo e com o discurso vão do ‘Fora, PT’. A eleição acabou e o PT não está no poder.

1 Comentário

  • aff nos polpe, se polpe e polpe nosso PRESIDENTE. De que adianta falar, falar e não fazer? PROJETOS MELHORES QUE O PARTIDO ANTERIOR CERTZA QUE ELE TEM E TERÁ. “Não se fala nada sobre CPMF, reforma da Previdência; não se fala sobre redução de impostos e aquecimento da indústria; nem uma palavra sobre como o governo atuará para diminuir o número de inadimplentes; depois da eleição de Bolsonaro não se ouviu uma palavra sobre a possibilidade de reduzir os juros escorchantes dos bancos.” Tem que falar nada mesmo não, SÓ FAZ #JairBolsonaro

Deixe um Comentário!