Brasil

‘Médicos cubanos atendem melhor do que brasileiros’, dizem pacientes

‘Médicos cubanos atendem melhor do que brasileiros’, dizem pacientes

‘Médicos cubanos atendem melhor do que brasileiros’, dizem pacientes

Quando questionados, os pacientes entrevistados pelo UOL disseram preferir os profissionais de Cuba, que até o final do ano deixarão o Brasil.

Do UOL:


A funcionária pública Maria Cecília de Lima Antão, 36, já havia perdido as esperanças. Por quatro meses, ela passou por diversas consultas para descobrir a causa de uma infecção renal que lhe fez engordar dez quilos em quatro dias e que a prendia em casa em razão das tonturas. Nem a internação de 30 dias em dois hospitais do Recife decifraram o que um médico estrangeiro desconfiou após uma única conversa com Maria: há meses ela sofre de lúpus e fibromialgia.

“O atendimento foi muito diferente, melhor do que qualquer médico brasileiro com quem já me consultei”, diz Maria, que passou a ser cuidada por uma equipe de médicos cubanos do programa Mais Médicos. “Nem amigos meus também médicos conseguiram diagnosticar [minhas doenças].”

A comparação entre médicos cubanos e brasileiros não parte apenas da funcionária pública de Ribeirão, cidade a 82 km do Recife. Quando questionados, os pacientes entrevistados pelo UOL disseram preferir os profissionais de Cuba, que até o final do ano deixarão o Brasil após o fim do acordo de cooperação entre a ilha caribenha e o Brasil.

(…)


Deixe um Comentário!