Notícias

Lula é impedido de falar sobre Moro

Em depoimento, Lula é impedido de falar sobre Moro

Lula é impedido de falar sobre Moro

O ex-presidente Lula negou qualquer relação com as obras no sítio de Atibaia e afirmou que sua prisão seria um “troféu” da Operação Lava Jato.

Em depoimento na sede da Polícia Federal, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (14), o ex-presidente Lula negou que tivesse relação com as obras no sítio de Atibaia e que a sua prisão era como um prêmio para a Operação Lava Jato.

Eu era um troféu que a Lava Jato precisava entregar. Não sei por que que não gostam de mim, mas era um troféu que precisava entregar. Eu via pela imprensa vários jornalistas dizendo que ‘se não entregar o Lula não vale, se o Lula não for preso, não vale’

A juíza Gabriela Hardt teria conduzido o depoimento de maneira a não deixar que outros assuntos além do processo fossem discutidos, como por exemplo, a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições e a nomeação de Sérgio Moro para o cargo de ministro da Justiça.

Em determinados momentos, porém, Lula teria feito críticas indiretas a Moro, dizendo que o juiz foi “obrigado” a condená-lo no processo do tríplex. A juíza Hardt, então, pediu que o ex-presidente respeitasse o magistrado.

Na oitiva, Lula disse que estava “constrangido e que seu esforço agora “é tentar desmentir as mentiras contadas a meu respeito”.

Deixe um Comentário!