Mídia

Jornalistas são impedidos de entrar em sessão no Congresso

Jornalistas são impedidos de entrar em sessão no Congresso

Jornalistas são impedidos de entrar em sessão no Congresso

A Direção-Geral do Senado decidiu proibir a entrada de profissionais de imprensa no plenário da Câmara em sessão onde estará presente Jair Bolsonaro.

Do Globo:


A Direção-Geral do Senado, que organiza as reuniões do Congresso — Câmara e Senado —, decidiu proibir a entrada de profissionais de imprensa no plenário da Câmara, durante a sessão desta terça-feira que marcará o retorno do presidente eleito, Jair Bolsonaro, ao Parlamento.

Em comunicado distribuído internamente, o órgão afirma que “o acesso ao plenário da Câmara dos Deputados será restrito às autoridades, parlamentares e servidores autorizados”. Procurada pelo GLOBO, a Polícia Legislativa da Câmara confirmou o veto a jornalistas no plenário da Casa.

“Nas Sessões Conjuntas, a segurança é sempre organizada pela Polícia do Senado Federal. O combinado é que a imprensa terá acesso às galerias e ao Salão Verde. No salão do plenário, estará somente a imprensa interna (TV Senado e TV Câmara)”, disse, em nota.

A decisão de banir a imprensa do plenário destoa da postura adotada pelo Congresso em grandes eventos, como a própria posse presidencial de outros presidentes e votações importantes, como o impeachment de Dilma Rousseff e as votações de denúncias contra o presidente Michel Temer. Em todos esses eventos, houve um esquema especial de acesso para a imprensa, mas os jornalistas não foram proibidos de realizar a cobertura dentro do plenário.

(…)


1 Comentário

Deixe um Comentário!