Política

Haddad recebe convite para integrar frente internacional progressista

Haddad recebe convite para integrar frente internacional progressista

Haddad recebe convite para integrar frente internacional progressista

O convite foi feito pelo ex-ministro das Finanças da Grécia Yanis Varoufakis, que enviou uma carta ao ex-prefeito de São Paulo. Varoufakis lidera o movimento ao lado do senador americano Bernie Sanders.

O ex-candidato à presidência da República, Fernando Haddad (PT) recebeu convite para integrar uma frente progressista internacional. O convite foi feito pelo ex-ministro das Finanças da Grécia Yanis Varoufakis, que enviou uma carta ao ex-prefeito de São Paulo. Varoufakis lidera o movimento ao lado do senador americano Bernie Sanders, que perdeu as primárias democratas para Hillary Clinton, em 2016.

Ambos enfatizam que esta nova frente internacional é imprescindível para todos os progressistas em todo o mundo, porque os neofascistas estão muito bem organizados e próximos de ganhar poder político em todos os lugares onde há a ausência de uma forte resposta da esquerda.

A declaração afirma que “como progressistas, precisamos de uma resposta urgente e a internacional pode ser uma maneira de fazê-lo. É evidente que este manifesto conjunto de Varoufakis e Sanders veio na hora certa. Mas os progressistas estão prontos para esse movimento internacional? Como podemos nós, progressistas desorganizados, lutar contra o capitalismo organizado e o neofascismo?”

O lançamento da frente será realizado em Nova York, no dia 1º de dezembro.

Deixe um Comentário!