Blog do Mailson Ramos

Farinha ruim e do mesmo saco

Farinha ruim e do mesmo saco

Farinha ruim e do mesmo saco

Os brasileiros vão descobrir em breve que Jair Bolsonaro é “farinha ruim”, como se diz aqui na Bahia; da mesma safra perdida de Michel Temer. Farinha mofada. Crueira¹.

Em maio de 2017, quando estourou o escândalo das gravações de Joesley Batista envolvendo Michel Temer, Jair Bolsonaro afirmou que o presidente deveria renunciar e o novo mandatário escolhido por via indireta. “A solução mais indicada é ele renunciar, pois é mais rápido”, disse.

Mais de um ano depois, eleito presidente, Jair Bolsonaro posa numa foto ao lado de Michel Temer. E não é somente isso. Recentemente, Bolsonaro afirmou que “muita coisa” do governo Temer será mantida.

Ele afirmou que “não se pode furtar” do conhecimento de quem passou pela Presidência da República. Bolsonaro agradeceu o encontro e disse que conta com a experiência de Temer para ajudá-lo.

Depois de encontro com o emedebista, Bolsonaro afirmou que deve voltar a encontrá-lo. “Se preciso for voltaremos a pedir que ele nos atenda. Porque tem muita coisa que continuará. O Brasil não pode se furtar do conhecimento daqueles que passaram pela presidência”, disse após reunião de transição.

A reforma da Previdência de Bolsonaro pode ser aprovada ainda no governo Temer. A pressão de setores hegemônicos da sociedade para a aprovação de uma reforma que só prejudicará os pobres é o mais novo capítulo de uma transição que nada tem a ver com mudança.

Sai Michel Temer que foi fantoche do empresariado e do mercado para entrar Jair Bolsonaro, fantoche do mercado, do empresariado e sabujo de Donald Trump. É farinha do mesmo saco. O brasileiro que votou em Bolsonaro pensando em mudança trocou farinha boa por crueira.

Aos poucos, as negociações e conciliações para favorecer ao sistema político vão mostrar que o oba-oba da vitória dos “valores e bons costumes” não passa de uma mentirada suja para mascarar o antipetismo doentio.

Quando a ficha cair, ninguém venha dizer que não foi avisado.

1 Crueira é o fragmento ou o conjunto de fragmentos mais grosseiros da massa esfarelada de mandioca retido durante a peneiração para a produção da farinha.

Deixe um Comentário!