Mundo Tecnologia

Empresas britânicas vão colocar chips em funcionários

Empresas britânicas vão colocar chips em funcionários

Empresas britânicas vão colocar chips em funcionários

Empresas querem trocar os crachás por microchips inseridos sob a pele de funcionários. Uma das empresas possui centenas de milhares de funcionários.

De acordo com reportagem do UOL, empresas britânicas de finanças e de direito pretendem implantar microchips em seus funcionários. Elas estão negociando com a Biohax, empresa especializada nos componentes subcutâneos, que informou o jornal britânico “Telegraph” sobre as conversas.

Os chips do tamanho de um grão de arroz são colocados sob a pele. Com eles, as firmas pretendem melhorar a segurança para acessar áreas restritas ou para ter contato com documentos sigilosos. Atualmente, o acesso a espaços restritos é feito por meio de crachás especiais. No futuro, a entrada poderia passar a ser liberada por meio dos microchips.

Jowan Osterlund, fundador da Biohax, não revela os nomes das empresas, porque o negócio ainda não foi fechado, mas afirma que uma delas, da área de finanças, possui centenas de milhares de funcionários.

“Em uma companhia com 200 mil empregados, você pode oferecer isso [implante de microchip] como algo que precisa ser aceito para ser implantado.”

Cada um dos microchips, similar àqueles implantados pelos donos em bichinhos de estimação, custa 150 libras – algo como R$ 743.

Deixe um Comentário!