Opinião

As coisas em que Olavo de Carvalho acredita

As coisas em que Olavo de Carvalho acredita

As coisas em que Olavo de Carvalho acredita

Uma das teses é a de que a Pepsi usa células de fetos abortados como adoçante. E que, se você toma Pepsi, você é um “abortista terceirizado”.

Guru supremo do bolsonarismo, Olavo de Carvalho emplacou dois ministro no governo do capitão reformado; tanto Bolsonaro quanto os filhos acreditam nas teses do “filósofo”. Mas não somente eles. Boa parte da extrema-direita segue as teses de Olavo, os “olavetes”.

NOSSA POLÍTICA reproduz interessante artigo de Fernando Serboncini sobre as coisas que Olavo acredita:


A Teoria da Relatividade de Einstein trata da relatividade de referencial

E que a Relatividade de Einstein é uma relatividade “geométrica e perspectivista”. [comete o erro primário de confundir a relatividade de referencial de Newton (onde é possível se descrever um sistema físico a partir de qualquer referencial), com a ideia da relatividade de Einstein (onde as medidas de espaço e tempo são relativas a velocidade de um observador e a velocidade de luz é invariante, independente de referencial)]. Vídeo.

Geocentrismo é ver as coisas do ponto de vista da Terra e, portanto, é tão valido quanto o Heliocentrismo

Também acha completamente errado o Heliocentrismo ter sido uma ideia revolucionária para a visão cosmológica, antropológica e teocêntrica da humanidade.

Além disso, acredita que “Geocentrismo” significa “do ponto de vista da Terra”. Como também não entende a Teoria da Relatividade de Einstein, conclui que o Geocentrismo não está errado: “pergunta pro Einstein se é errado. Não tem errado. Dentro do cosmos, qualquer ponto de partida que você toma pra descrever é certo”. Vídeo.

Niels Bohr é um charlatão

E introduziu na física a subjetividade, a ideia de que a física varia com a cabeça de cada pessoa, e inventou (como argumento legitimador) o relativismo cultural e o desconstrucionismo. As teorias de Bohr só são conhecidas por lobby. Vídeo.

Os EUA é o país onde os negros vivem melhor no mundo

Porque os negros dos EUA não fazem macumba. Vídeo.

Macumba é uma gozação satânica, e onde tem isso todo mundo se ferra

As tragédias no Haiti (terremoto), São Luiz do Paraitinga (enchente) e Louisiana (furacão) são sentenças divinas pois esses lugares são centros de macumba. Vídeo.

A legalização das drogas fará os traficantes serem a nova classe dominante na América Latina

Trará a criação de um comércio ilegal de drogas mais intenso, e como eles também terão o monopólio do comércio legal, serão a nova classe dominante. Vídeo.

30% da população da Holanda está inutilizada pelo consumo de drogas

As drogas também levaram ao crescimento do banditismo na Holanda. Vídeo.

A bebida só causa comportamento anti-social em casos patológicos

Ao contrário das drogas, que causam comportamento anti-social desde o primeiro consumo e sempre. Vídeo.

A ONU controla o governo de todos os países do mundo

Através de uma rede de ONGs bilionárias que pressionam governo federal, estadual, municipal e distrital. Através de ONGs pressionando, iludindo, mentindo, dando propina e as vezes intimidando, eles passam as leis que a querem para controlar o mundo. Vídeo.

Piadinha não é humilhação

Esse “pessoal homossexual” tem que entender que fazer piadinhas de gays não é perseguir. É sempre possível você cultivar nas pessoas uma sensibilidade artificial histérica — fazer a pessoa se sentir ofendida com qualquer coisinha. Vídeo.

A rejeição da conduta homossexual é universal

Em milênios de civilização, não há nenhuma sociedade onde o homossexualismo fosse aceito como normal. Casamento gays vão contra a ordem da realidade e o movimento foi criado para aumentar o poder de entidades revolucionárias que querem dominar a sociedade. Vídeo.

Quando o movimento gay adquirir autoridade, o passo seguinte é legalizar a pedofilia

E em menos de 10 anos vão existir leis que “se você fizer piadinha ou reclamar que um cara está comendo o seu filho de 8 anos, você vai preso”. Isso é fundamental para a Nova Ordem Mundial, que precisa substituir os valores humanos por valores artificialmente absurdos, para fins de controlar as pessoas. Vídeo.

Astrologia é um problema científico

Estudos estatísticos mostraram que existe correlação entre as posições planetárias e as escolhas de profissões. Vídeo.

O Foro de São Paulo não é uma ficção

É uma articulação dos movimentos de esquerda para restaurar o movimento comunista na América Latina. Essa organização foi escondida pela mídia brasileira para ajudar o Foro a crescer [apesar das atas de reunião serem publicadas na internet]. VídeoVídeoVídeoVídeo.


Deixe um Comentário!