Notícias

Bolsonaro ‘desautoriza’ equipe a falar sobre CPMF e Previdência

Bolsonaro ‘desautoriza’ equipe a falar sobre CPMF e Previdência

Bolsonaro ‘desautoriza’ equipe a falar sobre CPMF e Previdência

Bolsonaro desautorizou informações prestadas pela chamada “equipe Bolsonaro” sobre os mais variados assuntos, dentre eles a CPMF e Previdência.

Jair Bolsonaro foi ao Twitter para desautorizar informações trazidas pela imprensa de que sua equipe estaria estudando a criação de impostos. “Desautorizo informações prestadas junto a mídia por qualquer grupo intitulado ‘equipe de Bolsonaro’ especulando sobre os mais variados assuntos, tais como CPMF, previdência, etc.”, escreveu o presidente eleito.

Bolsonaro ‘desautoriza’ equipe a falar sobre CPMF

De acordo com reportagem do jornal O Globo, a equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro quer criar um imposto sobre movimentações financeiras para acabar com a contribuição ao INSS que as empresas recolhem sobre os salários dos funcionários.

O tributo incidiria sobre todas as operações, como saques e transações bancárias, e a estimativa é que seria possível arrecadar ao menos R$ 275 bilhões por ano. O modelo é semelhante ao da extinta CPMF, mas a “equipe Bolsonaro” refuta a comparação, afirmando que se trata de uma substituição, e não da criação de um novo imposto.

Deixe um Comentário!