Mundo

ARA San Juan: Um ano depois, submarino argentino é encontrado

ARA San Juan: Um ano depois, submarino argentino é encontrado

ARA San Juan: Um ano depois, submarino argentino é encontrado

A empresa americana Ocean Infinity localizou-o nas primeiras horas deste sábado. Ele estava desaparecido e incomunicável desde 15 de novembro de 2017, com 44 tripulantes a bordo.

As informações são do portal de notícias argentino Infobae:


A empresa americana Ocean Infinity localizou no Oceano Atlântico o submarino argentino ARA San Juan, que estava desaparecido e incomunicável desde 15 de novembro de 2017, com 44 tripulantes a bordo; os parentes dos desaparecidos receberam as notícias com impacto e emoção.

De acordo com a Ocean Infinity, o submarino estava localizado a 907 metros de profundidade, a cerca de 250 milhas náuticas (460 quilômetros) do Golfo de San Jorge de Chubut, no auge da cidade de Comodoro Rivadavia, onde o centro de operações de busca havia sido instalado.

A empresa abandonaria a busca esta semana, iniciada há alguns meses, até que nas últimas horas decidiu rever vários pontos documentados e foi até o local onde acabou encontrando o submarino.

O último paradeiro conhecido do submarino foi de 432 quilômetros da costa argentina da Patagônia, quando estava a caminho de Ushuaia, onde havia realizado exercícios militares, até a Cidade de Buenos Aires, em Mar del Plata, onde ficava sua base.

Parentes dos 44 tripulantes afirmaram estar “muito chocados” com a descoberta. “É muito impressionante, graças a Deus eles estão em paz”, disse Marta Vallejos, irmã de Celso, um dos marinheiros da Marinha Argentina que estava viajando no submarino.


Deixe um Comentário!