Economia

Paulo Guedes prioriza reforma da Previdência

Paulo Guedes prioriza reforma da Previdência

Paulo Guedes prioriza reforma da Previdência

Logo após a vitória de Jair Bolsonaro, o futuro ministro da Fazenda do seu governo, Paulo Guedes, afirmou que a prioridade é a reforma da Previdência.

Cotado para assumir o ministério da Fazenda do governo Bolsonaro, o economista Paulo Guedes afirmou que o primeiro “grande item” do modelo econômico  será a reforma previdenciária.

“O primeiro grande item: a previdência”, disse logo após a vitória de Jair Bolsonaro nas urnas. “Precisamos de uma reforma da previdência. O segundo grande item do controle de gastos públicos: as despesas de juros. Vamos acelerar as privatizações porque não é razoável o Brasil gastar 100 bilhões de dólares por ano de juros da dívida. O Brasil reconstrói uma Europa todo ano(…) O terceiro é uma reforma do estado, são os gastos com a máquina pública. Nós vamos ter que reduzir privilégios e desperdícios”.

Guedes citou ainda outras medidas como simplificar e reduzir impostos, eliminar encargos e impostos trabalhistas sobre a folha de pagamentos para gerar, em dois ou três anos, 10 milhões de empregos novos.

Com informações do G1.

Deixe um Comentário!