Notícias

Patrícia Campos Mello, a jornalista que revelou a indústria das fake news

Patrícia Campos Mello, a jornalista que revelou a indústria das fake news

Patrícia Campos Mello, a jornalista que revelou a indústria das fake news

A jornalista da Folha de S.Paulo está sofrendo violentos ataques da horda fascista que acerca Jair Bolsonaro após revelado esquema de distribuição de mensagens em massa contra o PT.

NOSSA POLÍTICA publica texto de Giulliana Bianconi:


Putinha do PT. Vagabunda. Moça Pertubada.

Essas são algumas das ofensas que uma das melhores e mais experientes jornalistas do Brasil, Patrícia Campos Mello, está sofrendo ao longo desta quinta-feira por apoiadores de Jair Bolsonaro. Patrícia é repórter especial e colunista da Folha de S. Paulo. O que ela fez? Ela fez o que faz todos os dias na profissão dela: uma reportagem. Porém, a reportagem trata de um escândalo na corrida eleitoral: a compra, por apoiadores de Bolsonaro, de pacotes de mensagens no WhatsApp que custam R$ 12 milhões de reais para distribuir FAKE NEWS.

Isso mesmo. Pacotes milionários de mensagens para distribuir NOTÍCIAS FALSAS sobre Fernando Haddad, PT e tudo o que possa ser obstáculo para Bolsonaro avançar com seu projeto de violência nacional.

Saiba mais:

Vocês vão me desculpando, mas já perdi total a paciência: quem vota nesse homem está dando um cheque em branco para um projeto de Brasil lixo e vergonhoso, totalmente inescrupuloso.

Minha TOTAL solidariedade à jornalista Patrícia Campos Mello. As pessoas estão aí dizendo: nossa, que corajosa. Gente, não se trata de coragem, não. Trata-se de competência e de consciência do papel do jornalismo. Ela escancarou hoje um esquema podre. Milhões (não declarados como doação de campanha) sendo gastos para distribuir mentiras e ataques violentos ao adversário.

Me falta estômago.

Sobre Patrícia Campos Mello foi correspondente em Washington do jornal Estado de S. Paulo de 2006 a 2010. Fez coberturas sobre a crise econômica nos EUA, cobriu as eleições de 2008, 2012 e 2016; a guerra do Afeganistão em 2009, entrevistou o presidente George W Bush na Casa Branca. Cobriu também os atentados de 11 de setembro em Nova York, em 2001. Já fez reportagens sobre estupros e barriga de aluguel na Índia, erradicação da fome e perseguição a albinos na Tanzânia, mineração e impactos sobre as comunidades em Moçambique, zika e microcefalia no interior de Pernambuco, julgamento de acusados de terrorismo em Guantánamo, entre outras.

Foi repórter do Valor Econômico e Gazeta Mercantil, pelo qual foi correspondente na Alemanha, em 1999. É autora de “Índia – Da miséria à potência” pela Editora Planeta. Foi vencedora do Prêmio Rei da Espanha de jornalismo internacional, Prêmio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para jornalismo humanitário, Prêmio Folha e Prêmio Estado. Fala fluentemente inglês, alemão e espanhol.


18 Comentários

  • Bolsonaro é o novo Presidente do Brasil, querendo ou não. Não adianta chorarrrrr.
    O que acho engraçado é que defendem um governo totalmente corrupto e não aceitam a opinião da maioria da população,
    depois vem falar de ”Democracia” não sei aonde…. matéria infeliz, espero que acabe essa palhaçada no meu País e que
    eu possa ter prazer de dizer que SOU BRASILEIRO. Brasil Acima de Tudo / DEUS ACIMA DE TODOS.

  • Excelente trabalho, revelou a tempo a campanha sórdida do candidato da extrema direita, devermos reverenciar a competência profissional
    desta jornalista, com muito louvor!

    • Para divulgar uma notícia que incrimine alguém, antes é necessário ter provas. Ela foi irresponsável, o que não justifica nenhum ataque à sua conduta moral e/ou profissional.

    • Sou irmã de Jornalista e pelo que sei , os jornalistas não podem informar as suas Fontes. Podem filmar algo, etc… Mas informar Fontes, não pode . E é lei.

  • Você não é digna nem de ataque ou ofensa, eu somente lamento a infelicidade de sua matéria sem as provas acusar por suposição é uma fraude uma vergonha para a classe.

  • Se for verdade , esses 12 milhões não são do Povo Brasileiro como o dinheiro mal gasto e roubado pelo PT. Muitas pessoas deram um cheque em branco a Lula há 16 anos atrás mas não desconfiavam da roubalheira da qual ele seria chefe

  • hey Patricia… Faça um jornalismo inestigativo sobre a corrupçāo montanta no governo pt… Ou ainda use seu talento jornalistico pra descobrir de onde veio a fortuna dos Filhos do Lula, o de catadador de bosta de elefante a super impression….Jornalist my ass!!!

  • Fez tantos trabalhos e agora que trabalha para a quadrilha está com medo de ficar desempregada. E quem vai contratar um lixo de repórter dessas que faz uma denúncia sem provas, que competente. Já imagino ela com Haddad, olha eu solto a matéria e vc faz o tse ir atrás de provas. O Q ela conseguiu foi afundar ainda mais o hadddad, meus amigos q não votavam eu mostrei o golpe sujo de vcs e eles decidiram seu voto e não é para o poste.

  • Essa jornalista da folha de sao paulo simplesmente faz parte de uma quadrilha, uma facçao criminosa chamada PT e decidiu, de forma tendenciosa publicar inverdades sobre o candidato à presidência Jair Messias Bolsonaro. Essa jornalista tendenciosa e traficante de influência, usou de sua profissão para, sem provas nenhuma, tentar desestabilizar a campanha eleitoral em curso com fabricação de fake news, e isso o PT, seus militantes, sabem fazer com maestria. Essa jornalista meia tigela, está agora acovardada devido a merda que fez, subestimando a capacidade de julgamento do POVO BRASILEIRO. Tenha vergonha na cara Dona jornalista de fundo de quintal, e divulgue tbm o que seu partido sujo desde 2003 fizeram pelo POVO!!! Detalhe de forma imparcial o que essa quadrilha fez de bom…difícil não é mesmo??? Mas vou te ajudar mostrando o que fizeram, e nao foi nada nem perto de algo tido como BOM, vamos lá:
    Destaque sobre o mensalão, sobre o petrolao, sobre a maior lavagem de dinheiro jamais vista no Brasil;
    Fale sobre Dirceu, marqueteiros, Delubio, e tantos outros inclusive alguns já presos, enjaulados…
    Nos diga sobre o maior índice de desemprego, da vultuosa dívida externa, não esqueça de falar das verbas públicas usadas para financiar o comunismo, em pontes , portos metrôs em países comunistas, deixando o POVO novamente à ver navios, morrendo nos corredores de hospitais, morrendo devido à falta de segurança, morrendo de desgosto, morrendo de vergonha perante o mundo inteiro, e o pior, morrendo nossas esperanças em salvar nosso lindo País o Brasil, desse câncer que é esse partido que a dona jornalista de meia tigela tanto defende!!!
    Partido esse, agora em estado terminal, graças aos brasileiros cansados e que decidiram arrancar forças de suas entranhas, abir os olhos e lutar para acabar de vez com essa doença maligna chamada Partido dos Trabalhadores. Isso tbm custou o sangue derramado de um homem íntegro que, ao povo se juntou, e em nome da Democracia, tornar o Brasil livre desse câncer maligno novamente!!! Este homem que a dona jornalistazinha tentou desmantelar é patriota, o POVO também e o Estado tem que trabalhar por NÓS o POVO e não ao contrário como vocês comunistas erroneamente acham o correto. Nos mostre uma vez e um país em que socialismo, comunismo deu certo!!! Vcs querem governar em prol de uma minoria, para enriquecimento de alguns e levando p povo à miséria!!! Dona jornalista de quinta categoria, sinto lhe dizer mas, o POVO JÁ ELEGEU O PRESIDENTE E ELE SERA JAIR MESSIAS BOLSONARO #B17 !!! Aceitem de cabeça erguida pois é assim que agimos em um país democrático!!

  • Sua reportagem SEM PROVA ALGUMA já demonstra a qualidade do seu jornalismo ideológico.

    Vamos migrar para jornalismo sério como:

    Os pingos nos is
    Joice hasselman
    O antagonista.

Deixe um Comentário!