Esportes

Major Olímpio quer acabar com as torcidas organizadas

Major Olímpio quer acabar com as torcidas organizadas

Major Olímpio quer acabar com as torcidas organizadas

Eleito senador no domingo, o Major Olímpio é autor do Projeto de Lei (PL) 1587/2015, que fala em extinguir as torcidas organizadas.

Do iG:


Eleito senador por São Paulo com mais de 9 milhões de votos (25,81%) no pleito do último domingo , o deputado federal Major Olímpio (PSL), coordenador da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência, quer o fim das torcidas organizadas no Brasil. Autor do Projeto de Lei (PL) 1587/2015, que fala em extinguir as torcidas, ele reafirmou o desejo em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo , já como futuro membro do Senado.

“Vou prosseguir com ele (projeto de extinção das organizadas). As torcidas organizadas surgiram como grupos para apoiar os times, mas se tornaram organizações criminosas que colocaram os clubes e os torcedores como reféns. Organizadas de São Paulo fizeram até campanha para não votar em mim, porque se tornaram esses antros que geram violência. São fachadas para o crime”, afirmou Major Olímpio.

Em sua justificativa quando criou o PL, o deputado afirmou que “a violência entre as torcidas organizadas nos estádios brasileiros e fora deles tem sido uma constante realidade em datas de eventos esportivos” e que “quando se fala sobre torcida organizada, nos remetemos de imediato às brigas, mortes, danos aos patrimônios públicos e privados, que são gerados em decorrência de confrontos entre torcidas rivais”.

(…)


Deixe um Comentário!