Política

Igreja exibe telão com mensagem de Bolsonaro

Igreja exibe telão com mensagem de Bolsonaro

Igreja exibe telão com mensagem de Bolsonaro

A prática é considerada crime pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que neste ano firmou entendimento de que pedidos de votos em eventos religiosos.

Em evento realizado no Templo Belém, da Assembleia de Deus, em São Paulo, foi exibido um telão com vídeo do candidato Jair Bolsonaro (PSL). A prática é considerada crime pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que neste ano firmou entendimento de que pedidos de votos em eventos religiosos configura abuso de poder econômico.

No vídeo, de aproximadamente um minuto, fica claro que o militar reformado enviou a mensagem diretamente para o encontro da Assembleia de Deus, cujos líderes o apoiam. “Neste momento, essa família da Assembleia de Deus toda reunida, quero desejar felicidades, parabéns, e que Deus continue nos ajudando para o bem do nosso país”, afirmou o militar.

Pela Lei 9.504, de 1997, é proibido fazer propaganda eleitoral “nos bens de uso comum”. Como templos e igrejas são locais públicos, a interpretação é que eles se enquadram nessa norma. Segundo especialistas em direito eleitoral, isso não quer dizer que um político não possa se encontrar com lideranças religiosas ou participar de um culto. O que está proibido é fazer campanha nesses momentos.

Assista ao vídeo:

Deixe um Comentário!